Tragédia na Madeira Pai do bebé cumpria promessa momentos antes da morte

Diogo Camacho e a família estavam na Romaria da Senhora do Monte por um motivo especial. Pai e filho morreram quando a árvore de grande porte caiu sob a multidão.

A história triste de Diogo Camacho e Gustavo é uma das que causa mais revolta na tragédia da Romaria da Senhora do Monte, na Madeira. Este pai morreu com o filho bebé, de 15 meses, ao colo quando uma árvore de grande porte caiu sob a multidão, matando 13 pessoas e ferindo dezenas.

 

A mãe do menino e mulher do piloto sobreviveu com ferimentos, mas está devastada com a morte da família.

 

Em declarações ao Correio da Manhã, o pai de Joana fez declarações muito duras sobre a tragédia e revela que a família estava na festa para cumprir uma promessa. Agradeciam o facto do bebé ser um menino saudável, mesmo depois de ter nascido prematuro, apenas com seis meses.

 

“A minha filha e o meu genro iam agradecer a dádiva”, revela José Camacho. “A minha filha sobreviveu, mas está como morta. As fraturas podem curar-se, mas dificilmente vai conseguir recuperar e recomeçar a vida”.  Entre os mortos há dois estrangeiros: uma francesa e uma húngara. Os restantes são madeirenses. Foram decretados três dias de luto nacional. O carvalho caiu no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, enquanto acontecia a festa anual [a maior da Madeira] e centenas de pessoas aguardavam pela procissão”

 

Celebridades madeirenses de luto

 

Katia Aveiro quis deixar uma mensagem de apoio às famílias das vítimas e emocionou com as suas palavras: “Meu coração está de luto. Palavras serão poucas para expressar o que me passa pela cabeça diante de uma desgraça assim, que fatalidade que dor se instalou na minha terra amada meu Deus, tem misericórdia dos que foram na freguesia do Monte. As festas do Monte que tão bem conheço, local onde passei tantas vezes a minha juventude com amigos e família. Paz, força e muita luz divina às famílias das vítimas que nesta hora Deus os conforte no seu manto sagrado diante desta desgraça imprevisível, a natureza tanto nos dá como nos tira, difícil de entender. Madeira que tanto amo,meu coração está com todos.”

 

Mas não foi a única. A estilista madeirense Fátima Lopes falou com o site da VIP para prestar condolências às familiares das vítimas. “Nem sei o que dizer. A Madeira parece que não se livra de desgraças, é uma atrás das outras. É quase impensável, para mim é incompreensível, estou em choque, não consigo entender como é que isto pode acontecer. A única coisa que posso dizer é apresentar condolências às famílias das vítimas. O País inteiro está de luto. Estou sem palavras”, lamentou. “Está tudo bem com a minha família. Mas estou muito triste pelas pessoas que perderam a vida, desta forma estúpida e impensável”, disse, transtornada.

 

Conheça os rostos das pessoas que perderam a vítima nesta tragédia.

 

As mais lidas do momento:

 

 

 

 

 

 

Fotos: D.R. 

 

 

Veja mais aqui! www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS