Primeiro rosto da TVI tem hoje ordenado milionário na SIC
A TVI celebrou 29 anos e nós recordamos-lhe quem foi o primeiro rosto do canal de Queluz de Baixo, que viu, há três dias, entrar José Eduardo Moniz como Diretor-Geral.
A TVI celebrou neste domingo o seu 29º aniversário. A Nova Gente recorda-lhe que, neste dia, em 1993, era Clara de Sousa quem dava a cara na primeira emissão do canal. A jornalista iniciou a emissão ao ser escolhida para pivô do principal bloco informativo, ao fim de semana, então intitulado “Informação 4“.”Informação 4, com Clara de Sousa”, disse a então jornalista da TVI.
Clara de Sousa permaneceu no quarto canal durante cerca de três anos, transferindo-se depois para a RTP, pela mão do então diretor de informação, Joaquim Furtado. Chegou à SIC em 2000, onde se mantém até agora, auferindo um dos maiores salários da estação. De acordo com o que uma publicação nacional revelou em 2018, Clara de Sousa recebe mensalmente dez mil euros, sendo uma das pivôs do “Jornal da Noite”.
José Eduardo Moniz é o novo Diretor-Geral da TVI
José Eduardo Moniz é o novo Diretor-Geral da TVI. A notícia, que a revista do grupo Impala já tinha avançado em primeira mão no final de janeiro, foi confirmada nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, através de um comunicado enviado às redações pelo canal de Queluz de Baixo. “A TVI e José Eduardo Moniz assinaram hoje um contrato que o nomeia Diretor-Geral da estação. Reconhecido no meio televisivo e na indústria dos conteúdos pelo carácter arrojado e ideias inovadoras, José Eduardo Moniz impulsionou vários projetos responsáveis pelo crescimento da TVI e alcance de novos públicos”, pode ler-se. Leia mais aqui.
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram