Pedro Mourinho faz relato aterrorizante do cenário de guerra e recorda “som que arrepia”
Pedro Mourinho esteve três semanas na Ucrânia. Já em Portugal, o jornalista contou o que viveu durante o cenário de guerra e confessou que está mudado. “Estão a lutar pelas crianças e pelos seus jovens”, contou.
Pedro Mourinho foi um dos enviados especiais da TVI à Ucrânia para fazer a cobertura da invasão russa àquele país. Jornalista já regressou a Portugal depois de três semanas em cenário de guerra em Kiev, de onde foi aconselhado a sair por questões de segurança, e esteve esta quinta-feira (03) no “Jornal das 8” à conversa com José Alberto Carvalho.
Pedro Mourinho esteve em reportagem com o repórter de imagem Nuno Quá em Kiev, e entrou em direto ainda com a roupa que trouxe da viagem, uma vez que não tinha ido ainda a casa. “Acho que ninguém acreditava que a guerra ia começar, os ucranianos não acreditavam, nós jornalistas tínhamos sempre aquela crença profunda de que o conflito não iria ter início (…) e quando começa é essa incredulidade que toma conta de nós, que toma conta dos ucrânianos”, começa por dizer, aproveitando para agradecer a Nuno Quá garantindo que ganhou um amigo para a vida.
Siga a Impala no Instagram