Zena e André ponderam processar TVI: «A confiança foi quebrada»
Zena e André Abrantes pensam avançar com processo judicial contra a TVI. Em causa está a divulgação de imagens de sexo explícito dentro do closet do “Big Brother – A Revolução”.
Zena e André Abrantes voltaram a reagir à divulgação ilícita de imagens de sexo explícito dentro do closet do “Big Brother – A Revolução“, da TVI, e ponderam tomar medidas contra a TVI.
“Faz tudo parte da conversa de que ainda não podemos falar. Ainda estamos a conversar, entre nós, sobre o que iremos fazer”, explicou o companheiro de Zena a uma publicação semanal.
O ex-concorrente revelou que a polémica à volta dos vídeos foi um “choque” e alega que havia um acordo com a produção para que o casal tivesse alguma privacidade. “Não estávamos nada à espera. Foi um choque. Estou na Madeira, a conhecer a terra da Zena, estava tudo bem, estávamos a fazer grandes planos para o futuro quando, do nada, recebemos esta mensagem por uma pessoa amiga. Nem queria acreditar” desabafou.
A indignação perante a exposição do casal a terem relações sexuais dentro da casa da Ericeira também é partilhada pela madeirense. “Sinto-me revoltada com tudo isto. Não estávamos nada à espera. Confiámos no ‘Big Brother’, na produção, pensámos que nunca ia passar, perguntávamos se havia algum tipo de problema, se o podíamos fazer, sempre garantiram que não havia problema, estávamos protegidos e nunca passou nada. Mas 15 dias depois da final, e da minha vitória, começaram a aparecer imagens. A confiança foi quebrada“, lamentou.
“Lá dentro foi bem combinado que as imagens nunca iriam passar. O programa acabou e fiquei descansado. Eles respeitaram-nos sempre e agora recebemos esta surpresa completamente inesperada, que acaba por colocar em causa toda a confiança que tínhamos com eles. Estávamos descansados. Nunca pensámos que isto pudesse acontecer”, referiu o casal à TV Mais.
Produtora do “Big Brother” da TVI já respondeu
A Endemol Portugal, responsável pela produção do “Big Brother”, já reagiu à divulgação ilícita de imagens de André Abrantes e Zena em pleno ato sexual dentro da edição na qual participaram e subintitulada “A Revolução”. Os vídeos começaram a circular na Internet esta terça-feira, 19 de janeiro.
Num comunicado enviado à NOVA GENTE, a produtora afirma o seu “total repúdio” pelas imagens divulgadas de forma não consentida, sendo que mesma já procedeu à “realização de um processo exaustivo de averiguações com o objetivo de identificar quem procedeu à gravação das referidas imagens bem como à sua difusão“.
“A Endemol Portugal tomou conhecimento da gravação e difusão ilícitas e não autorizadas de imagens obtidas no âmbito da produção do programa ‘Big Brother – A Revolução’. Tal situação merece o nosso total repúdio, sendo firme decisão da Endemol a realização de um processo exaustivo de averiguações, com o objetivo de identificar quem procedeu à gravação das referidas imagens bem como à sua difusão, ao qual já demos início”, afirma a nota enviada à nossa publicação.
“Será a partir daí que encetaremos todos os procedimentos que se afigurarem convenientes e necessários para proteger os direitos aqui violados bem como a consequente imputação das devidas responsabilidade”, diz ainda o comunicado.
Texto: Carolina Sousa, Alexandre Oliveira Vaz e Patrícia Correia Branco Fotos: Redes sociais
LEIA MAIS
«Tenho um profundo sentimento de culpa», assume Cláudio Ramos
Siga a Impala no Instagram