Zulmira Ferreira esteve três dias sem saber do filho
O conhecido DJ Edie Ferrer perdeu a vida no passado sábado, em Istambul, na Turquia, depois de ter sido submetido a uma cirurgia a um aneurisma. Antes, tinha estado “desaparecido” durante três dias.
Zulmira Ferreira está a passar pelo pior momento da sua vida. O DJ Eddie Ferrer, único filho da comentadora da SIC, morreu na madrugada do último sábado, 19 de novembro, em Istambul, na Turquia. A mulher do treinador de futebol Jesualdo Ferreira ainda viajou para este país, mas Eduardo já estava em coma, devido a um aneurisma. Ainda foi submetido a uma cirurgia, mas acabou por não resistir.
O conhecido DJ Eddie Ferrer tinha 42 anos e ia a caminho do Qatar, onde deveria atuar no âmbito do Campeonato do Mundo de Futebol, quando tudo aconteceu. Fonte próxima da família conta à NOVA GENTE que Eduardo saiu de Lisboa na quinta-feira, dia 10. O voo que o levaria àquele país fez escala na Turquia, de onde Eddie acabaria por não conseguir sair com vida. “O voo que o levou de Lisboa até à Turquia chegou atrasado e isso impossibilitou-o de apanhar o avião seguinte, que o levaria até ao Qatar. A companhia aérea meteu-o num hotel e disse-lhe que tinha voo no outro dia [sexta-feira, 11 de novembro]. Mas o Eduardo não apareceu no aeroporto. Não apareceu e ninguém sabia dele”, recorda. O alerta estava dado e os dias seguintes foram de desespero. Saiba mais na versão impressa da sua revista Nova Gente.
Zulmira Ferreira sobre a morte do filho: “Só quero subir para o céu”
Zulmira Ferreira está a passar por uma das maiores provações da vida: a perda de um filho. Eddie Ferrer, 42 anos, morreu na madrugada de sábado num hospital na Turquia depois de ser ter sentido mal no domingo (13) e ser operado a um aneurisma no final da semana. Zulmira Ferreira está num momento de profundo sofrimento e as primeiras palavras da comentadora da SIC, publicamente, após a morte do filho mostram isso mesmo. “Só quero subir para o céu com o meu filho”, escreve a mulher de Jesualdo Ferreira nas redes sociais, partilhando uma imagem com o filho.
A caixa de comentários ‘encheu-se’ rapidamente de mensagens de força neste difícil momento. As cerimónias fúnebres do filho de Zulmira Ferreira já têm data. O corpo de Eduardo, mais conhecido por DJ Eddie Ferrer chega a Portugal na quarta-feira (23) e seguirá para o Crematório de Alcabideche, Cascais, onde decorrerá o velório a partir das 18h00. No dia 24, às 13h15, terá início a cerimónia religiosa.
Eddie Ferrer sentiu-se mal no domingo
Eddie Ferrer, filho da comentadora da SIC, foi de urgência para um hospital na Turquia no domingo (13), depois de se sentir mal durante uma escala em Istambul a caminho do Qatar, e onde permaneceu em coma desde então. Eddie foi operado no final da semana a um aneurisma, acabando por não resistir. (veja aqui os sintomas de um aneurisma)
É com dor e tristeza que Maya, amiga da família, recorda, à Maria, Eddie Ferrer com quem mantinha uma relação de amizade e profissional. “Foi um choque. Estive sempre em contacto com a Zulmira, que viajou para a Turquia na terça-feira (15) – Já Eddie Ferrer estava em coma -. Ele foi operado no final da semana, que foi quando podia ser operado, operação essa que correu bem, mas sabíamos que as 48 horas seguintes eram cruciais. A notícia que esperávamos era a contrário do que acabou por acontecer”, revela a apresentadora da CMTV.
Eddie Ferrer viajava sozinho para o Qatar onde ia atuar como DJ no âmbito do campeonato do mundo de futebol. A companheira do filho de Zulmira Ferreira também está em Istambul depois de viajar para aquela cidade no início a semana. Ainda não se sabe quando o corpo vem para Portugal, mas a família acredita que deverá acontecer durante a semana.
“O Eddie era já um DJ internacional (atuava no México, Moçambique, Angola, Dubai…). Lembro-me bem do início de carreira dele. Foi ganhando admiradores, participou em vários eventos da Maya Eventos. Foi sempre de uma afabilidade… sempre muito simpático, e como se diz na noite ‘boa onda’. Os filhos dos nossos amigos acabamos sempre por conhecer melhor. Ele era filho único da Zulmira e como todas as mães com filhos únicos, sempre foi uma mãe muito focada no Eddie e ele nela”, recorda Maya. Na internet somaram-se as mensagens de apoio a Zulmira Ferreira, algumas delas partilhadas pela própria nas redes sociais, em jeito de agradecimento.
Fotos: D.R.
Siga a Impala no Instagram