Zulmira Garrido Atira-se a Alexandre Pinto da Costa: “Dá-me vontade de rir…”

Zulmira Garrido garante que se fosse Jorge Nuno Pinto da Costa tinha “feito exatamente a mesma coisa” em relação à parte da herança que toca a Alexandre Pinto da Costa.

Jorge Nuno Pinto da Costa disse aos filhos que não queria lutas em tribunais, porque assim tudo o que deixasse iria ser gasto em processos e advogados. Contudo, a herança do antigo presidente do FC Porto tem dado que falar e tudo indica que este conselho dado pelo ex-líder dos dragões não será tido em conta.

Alexandre Pinto da Costa, filho de Jorge Nuno, não aceitará o facto de ter siddo ‘prejudicado’ e ter recebido pouco mais do que um T1 e algumas obras de arte e terá colocado a questão na justiça. Segundo já foi noticiado, Alexandre terá decido colocar a madrasta, Cláudia Campo, em tribunal, a quem exige quase quatro milhões de euros.

Alexandre pensará que Cláudia Campo terá ajudado o pai a desfazer-se de algum património que terá partilhado ainda em vida. O irmão de Joana Pinto da Costa falou ainda sobre a sua relação com o pai, que se sabia mais distante nos últimos tempos.

“Nunca foi o dinheiro ou os bens materiais que me moveram no apoio que dei ao meu pai nos momentos em que ele mais precisou de mim enquanto filho. Não foi o dinheiro ou os bens materiais que me moveram nos desacordos que tive com o presidente do FC Porto por ele estar tão mal acompanhado nos últimos anos da sua presidência. Quando alertei frontal e diretamente os perigos que corria pelas escolhas erradas, eu posteriormente, de livre vontade, afastei-me do presidente, não do meu pai, pois desse estive sempre presente quando ele de mim necessitava”, garantiu.

Ora quem não ficou indiferente a tais palavras foi Zulmira Garrido, que privou bastante com Pinto da Costa, muito graças ao seu ex-marido Jesualdo Ferreira, que chegou a ser treinador do FC Porto.

“O Alexandre vir agora dizer que esteve sempre ao lado do pai nos momentos mais difíceis, a mim dá-me vontade de rir. É ridículo. Esteve anos e anos de relações cortadas com o pai, aproximou-se agora já na fase final e foi até mais por vontade do pai, que não queria partir de relações cortadas com o filho”, disse durante o programa ‘Passadeira Vermelha’.

 

“Pinto da Costa não pode deserdá-lo, mas há muitas maneiras de contornar essa situação. Não estou nada contra isso e se fosse o Pinto da Costa tinha feito exatamente a mesma coisa”, garante também, dizendo ainda que o filho de Pinto da costa terá “alegadamente construido um grande império à custa do pai.

 

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS