Autor do livro de príncipe Harry revela como insulto a Diana colocou obra em risco
Dos desentendimentos com Harry, às atitudes de Meghan Markle, o ghostwriter [escritor-fantasma] do príncipe não deixa nada por dizer.
O escritor-fantasma do livro Na Sombra do príncipe Harry fez revelações bombásticas sobre foi trabalhar com o filho de Carlos III. Num artigo na New Yorker, o autor americano revela que os dois entraram em conflito no verão de 2022. O desacordo aconteceu quando estavam em videochamada a dar uma revisão final num dos capítulos. JR Moehringer recorda que eram duas da manhã e que começou a “levantar a voz”. A passagem em questão é quando Harry é sequestrado por colegas que se fizeram passar por terroristas no final de um período de exercícios militares.
Para ler depois
“Verdadeiro rei” britânico é gay e diz que lhe negaram a coroa
O insulto a princesa Diana
“A ideia [do exercício militar] era descobrir se Harry tinha resistência para sobreviver a uma captura real no campo de batalha”, escreveu. “Por fim, os raptores de Harry atiraram-no contra a parede, sufocaram-no e insultaram-no, culminando com um insulto contra a princesa Diana“. De acordo com o autor, todos os participantes da simulação perceberam que a ofensa tinha “ultrapassado os limites”. O treino acabou mesmo por ser suspenso. Se por um lado, o duque fazia questão de incluir a resposta que deu após ouvir o insulto à mãe no livro, o escritor-fantasma insistia que iria estragar o capítulo.
“Embora esta não tenha sido a primeira vez que o e o Harry discutimos, foi diferente; parecia que estávamos a ir em direção a uma rutura total, em parte porque o Harry não dizia mais nada”, lembra. “Estava apenas a olhar para a câmara. Finalmente, expirou e calmamente explicou que, durante toda a sua vida, as pessoas subestimaram as suas capacidades intelectuais, e que esse rasgo de esperteza [durante o exercício] provou que, mesmo depois de lhe darem pontapés, murros e de o terem privado de comida e sono, ainda conseguia ter sobriedade”, descreve. Acabou por conseguir convencê-lo a não incluir a tal resposta. No dia do lançamento do livro, a emoção tomou conta dos dois. “Havia lágrimas nos olhos dele. E nos meus também.”
A bondade de Meghan Markle
O autor recorda ainda a simpatia e bondade de Meghan Markle. A duquesa de Sussex sabia que o autor sentia muita falta da família e tentou fazer com que se sentisse melhor, garantindo que tinha tudo o que precisava para a estadia. “Harry hospedou-me na casa de hóspedes, onde Meghan e Archie visitavam-me durante as caminhadas à tarde”, disse. “Meghan, sabendo que eu sentia falta da minha família, trazia sempre bandejas de comida e doces.” Além disso, também presenteou os filhos do autor com alguns brinquedos pela ausência.
Junte-se a nós no Facebook
Fotos: Reprodução
Siga a Impala no Instagram