Camilla Parker Bowles – O acessório simbólico que ofusca a Alta-Costura

É inquestionável a noção de moda da Rainha Camilla. E é claro que os vestidos de Alta-Costura não passam ao lado. Mas é o acessório que usa a estrela de todos os visuais.

Para eventos especiais, a Rainha Camilla tende a optar por Alta-Costura para os seus visuais, e o Royal Ascot 2024 não foi exceção.

A rainha consorte para a ocasião escolheu vestir Dior, um vestido azul vibrante, que mais uma vez sublinha que é a “rainha da cor”. A peça tem um decote fechado com renda branca e uma saia média plissada.

A combinar, a mulher do Rei Carlos III, optou por um chapéu azul de Philip Treacy e uns sapatos de salto curto em cinza de Eliot Zed.

Embora a ousadia das peças de roupa, a verdade é que foi mesmo o acessório que Camilla trazia ao peito o protagonista de todo o visual. Um alfinete com pedra turquesa e diamantes, que antes pertencia à coleção da Rainha Isabel II. Ao optar por usar este acessório, fez uma homenagem à ex-monarca, num dos seus eventos favoritos.

A história do alfinete começou em 1893 quando o rei Eduardo VII e a rainha Alexandra o ofereceram como prenda de casamento à rainha Maria. Supõe-se que chegou às mãos de Isabel II em 1953. O acessório acabou por se tornar conhecido depois da mesma tê-lo utilizado numa transmissão televisiva, em 2020, a propósito da pandemia da COVID-19.

Veja o look completo.

Texto: Redação VIP; Fotos: Redes Sociais

Notícia www.vip.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS