Carlos III – A análise à linguagem corporal do soberano na Missa de Páscoa

Desde que foi diagnosticado com cancro, a Missa de Páscoa foi o primeiro ato oficial importante no qual Carlos III marcou presença.

Desde que foi diagnosticado com cancro, a Missa de Páscoa foi o primeiro ato oficial importante no qual Carlos III marcou presença; ato este que se realizou  no passado domingo, 31 de março, na capela de St. George, Windsor. Agora, em conversa com o The Fabulous, Judi James, especialista em análise corporal, explica que a postura do monarca no evento confirma que se encontra animado.

Segundo James,  Carlos III “usa gestos chave e rituais de linguagem corporal para tranquilizar uma nação que tem estado preocupada com a sua saúde“. E acrescenta: “Primeiro, está o seu sorriso”. Posteriormente, explica a importância da postura do soberano “A boca dele abre-se num sorriso radiante e congruente. As suas bochechas estão levantadas e arredondadas, apesar de o rosto estar mais magro, e as rugas nos cantos da boca e nas bochechas indicam bom humor genuíno“.

No fim, ainda acrescenta que o rei levantou as sobrancelhas quando se aproxima da população e tudo num claro gesto de reconhecimento.“Não tem pressa para entrar na igreja”,remata ao garantir que o monarca britânico dedica o seu tempo a cumprimentar a multidão.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos; Reuters/Shutterstock

Notícia www.vip.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS