Carlos III – A peculiaridade culinária do rei e a rotina diária de exercícios projetada pela Força Aérea
Apesar do diagnóstico de cancro de Carlos III, a verdade é que o soberano segue à risca uma dieta saudável e uma rotina disciplinada de exercícios diários.
Apesar do diagnóstico de cancro de Carlos III, a verdade é que o soberano segue à risca uma dieta saudável e uma rotina disciplinada de 11 minutos de exercícios diários, projetada pela Real Força Aérea Canadense. Mas afinal, o que inclui as refeições do rei?
Pequeno-almoço
O pequeno-almoço é baseada em ovos e tudo porque a Casa Real cria suas próprias galinhas em Gloucestershire, Highgrove House. No livro da jornalista real Tina Brown, ‘The Palace Papers’, também foi comentado o rei adora comer de manhã são e sementes.
Almoço
O rei não almoça . O rei acredita que o almoço é um “luxo” e que atrapalha a agenda.
Jantar
O rei e a mulher, Camilla Parker Bowles, são fãs de jardinagem e, por isso, também fazem refeições em muito baseadas naquilo que produzem. Assim sendo optam por uma dieta baseada em vegetais que rediz a pegada. “Durante anos não como carne ou peixe dois dias por semana e não como laticínios um dia por semana”, disse o monarca à BBC em 2021.
A singularidade culinária de Carlos III
Graham Tinsley MBE, ex-gerente da Welsh Culinary Team, revelou uma das peculiaridades gastronómicas de Carlos III, que é o facto de comer um ovo cozido em todas as refeições. “O rei não gosta de chocolate, não gosta de café nem de alho. Portanto, temos que considerar essas coisas quando criamos um cardápio para ele ”,
E em termos de bebida, o que consome Carlos III?
De acordo com a imprensa internacional, o monarca só gosta do chá feito com folhas soltas no bule, sem nenhum saquinho de chá à vista. Além disso, Carlos III bebe o seu chá com inúmeras colheres de mel biológico.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters e Shutterstock
Siga a Impala no Instagram