Carlos III apresentou recentemente o primeiro retrato oficial desde que subiu ao trono, mas a imagem está a chocar os fãs da realeza. O monarca, de 75 anos, recebeu o retrato do artista Jonathan Yeo, que também já pintou retratos de Paris Hilton, Grayson Perry e Cara Delevingne.
A mancha ‘vermelha’ que surge à volta do rei levou os fãs a dizer: “parece que está no inferno”. Veja na notícia da VIP o quadro em questão.
O pintor reagiu agora em declarações à Hello garantindo que não previa que o quadro criasse uma ‘tempestade’ na internet. “Quando mostrei ao rei em novembro, quando estava quase três quartos pronto… certamente o rosto estava feito, o corpo estava esboçado e a cor estava praticamente como estava, no final. Se tivesse ficado chocado, eu acho, eu poderia ter repensado e diminuído um pouco o tom. Mas o rei não parecia chocado”, revela Jonathan.
O motivo da mancha vermelha no quadro de Carlos III
Qual o motivo do uso do vermelho? “Isso foi algo que decidi experimentar antecipadamente. Porque achei que era uma cor interessante.Não achei que fosse arriscado, achei que era uma cor interessante”.
“Foi uma encomenda mais formal do que estou acostumado”, acrescentou. E disse: “Recebi um tamanho específico do The Drapers Company porque tive que combinar alguns outros retratos reais que eles têm no salão “. Além disso foi informado de que Carlos III deveria estar de uniforme, “a túnica da Guarda Galesa com sua cor vermelha brilhante”.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos; Reuters/Shutterstock
Notícia www.vip.pt
Siga a Impala no Instagram