Coronavírus chega à escola das filhas dos reis de Espanha
O coronavírus chegou à escola frequentada pela princesa Leonor e pela infanta Sofia. O colégio Santa Maria de los Rosales garante que estão a ser tomadas todas as medidas de prevenção.
Há um caso confirmado de coronavírus no colégio Santa Maria de los Rosales, a escola frequentada pelas filhas dos reis de Espanha, a princesa Leonor e a infanta Sofia.
O alerta foi feito pela própria instituição, que em comunicado garantiu que se tratava de um caso leve. O colégio Santa Maria de los Rosales fez questão de alertar os pais e na manhã de sábado, 7 de março, foi convocado uma reunião de emergência com o Ministério da Saúde e Educação da Comunidade de Madrid e com o Diretor Geral de Saúde Pública para que comecem a ser tomadas todas as medidas de prevenção e todas as escolhas do país.
Casa Real Espanhola ainda não reagiu a esta notícia
Segundo conta a revista Hola, o comunicado em questão foi única e exclusivamente enviado aos pais dos alunos com o intuito de as informar, mas também de as tranquilizar, garantindo que se trata de um caso positivo, mas leve, de coronavírus e que o colégio continuará a funcionar com normalidade.
O colégio Santa Maria de los Rosales afirmou ainda que todas as medidas de prevenção estão a ser adotadas com os maiores cuidados. A Casa Real Espanhola ainda não reagiu a esta notícia.
Pelo menos oito pessoas morreram devido à epidemia de Covid-19 em Espanha, com o número de casos confirmados naquele país a alcançar os 430, confirmou o Ministério da Saúde espanhol.
Texto: Mafalda Mourão
LEIA MAIS
Princesa Haya vence ex-marido em tribunal e fica com a guarda dos filhos
Siga a Impala no Instagram