Espanha chocada com mais uma amante do rei emérito
Juan Carlos protagoniza mais um escândalo. O rei emérito terá saído do Palácio da Zarzuela para ir viver com uma nova amante
Aos 82 anos, Juan Carlos está a escandalizar Espanha mais uma vez. Envolvido num escândalo de corrupção e evasão fiscal, o rei emérito está também a ser notícia por, alegadamente, ter uma nova amante. Juan Carlos terá mesmo decidido abandonar o Palácio da Zarzuela, a residência oficial da família real espanhola e o local onde se refugiou durante a quarentena, para ir viver na Cidade Real, em Toledo. O marido da rainha Sofia estará a viver na propriedade de um amigo com “uma mulher casada, na casa dos 70 anos, com filhos e um neto”. A relação não será antiga, apesar de os dois se conhecerem há anos.
Ao longo de 82 anos de vida, Juan Carlos foi associado a vários casos amorosos. A mulher, Sofia de Espanha, sempre fechou os olhos, mas há muito que o casamento é apenas de fachada.
Os milhões que deu a Corinna
Corinna Larsen é a amante mais conhecida de Juan Carlos e está também envolvida no escândalo em que o pai de Felipe VI está a ser investigado por ter, alegadamente, recebido milhões de euros do antigo monarca da Arábia Saudita e depois escondido o dinheiro na Suíça.
Tudo porque Corinna Larsen recebeu 64,8 milhões de euros do marido da rainha emérita Sofia, dinheiro proveniente da conta obscura do monarca. Durante a investigação que decorre na justiça, Corinna Larsen garantiu que o dinheiro que recebeu foi «um presente».
A alemã afirmou que Juan Carlos lhe transferiu 64,8 milhões de euros para a sua conta «não para se livrar do dinheiro», mas «por gratidão e amor» e para «garantir o seu futuro» e o dos seus «filhos», segundo relata o El Pais, que teve acesso ao testemunho.
O romance entre Juan Carlos e Corinna Larsen terá começado em 2004 e durado cerca de dez anos.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters
Siga a Impala no Instagram