A Páscoa é vivida pelas família com tradições diferentes: sejam elas mais religiosas ou até uma caça aos ovos. Mas a verdade é que este ano pode tudo mudar com Carlos III e Kate Middleton diagnosticados com cancro.
Contudo, o editor real do Daily Mirror, Russel Myers, revelou há “uma possibilidade distinta” de que Kate se junte ao resto da família real na Capela de São Jorge no domingo de Páscoa. A Rainha Isabel II deixou como tradição o facto de ser acompanhada ao longo dos anos pelos membros da família real, sendo os membros mais seniores da família seriam sempre os últimos. Após o serviço religioso, a realeza geralmente retorna ao Castelo de Windsor para um tradicional almoço de cordeiro assado.
A divertida caça aos ovos
A mãe da princesa de Gales, Carole Middleton , sempre sugeriu organizar atividades temáticas de Páscoa para os seus netos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis: “Gosto que minha família me ajude a decorar uma linda árvore de arame com ovos coloridos”, disse há uns anos.
A tradição dos presentes
Antes do Domingo de Páscoa, o rei Carlos também participa do serviço religioso da Quinta-feira Santa, onde distribui moedas de prata especiais. Normalmente distribui presentes de acordo com o número de anos de vida, portanto este ano serão 75 homens e 75 mulheres, o que significa a idade atual do Rei. Os destinatários são nomeados pelas dioceses locais em reconhecimento às suas contribuições à igreja e comunidade local.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters/Shutterstock
Notícia www.vip.pt
Siga a Impala no Instagram