Felipe VI de Espanha regressa ao trabalho após 11 dias de isolamento

O rei Felipe VI de Espanha vai retomar a agenda de compromissos nesta segunda-feira, depois de ter passado 11 dias em isolamento profilático por ter testado positivo à covid-19 pela segunda vez.

Felipe VI de Espanha regressa ao trabalho após 11 dias de isolamento

O rei Felipe VI de Espanha vai retomar a agenda de compromissos nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, depois de 11 dias em isolamento profilático por ter testado positivo à covid-19 por duas vezes. A notícia foi confirmada pela Casa Real espanhola no domingo, através de comunicado em que dá conta de que o monarca, de 54 anos, já testou negativo ao novo coronavírus, pelo que pode regressar à rotina.

LEIA DEPOIS
Letizia faz revelações sobre o estado de saúde do marido

Felipe VI de Espanha já tinha testado positivo em 9 de fevereiro

Nesta segunda-feira, o Felipe preside à 10.ª promoção do Corpo Superior de Vigilância Aduaneira, no Palácio da Zarzuela. No final do dia, estará presente numa gala, no Teatro Real, sobre os 500 anos da morte de António Nebrija. O rei Felipe VI esteve com covid-19 por duas vezes. O monarca, de 54 anos, testou positivo ao novo coronavírus no dia 9 de fevereiro e, na quarta-feira, 16, voltou a obter o mesmo resultado, depois de ter sido testado para retomar a agenda oficial.

Texto: Mafalda Mourão

Impala Instagram


RELACIONADOS