Infanta Sofia – É a vez de brilhar sem os pais e a irmã… e está quase!
Sempre na sombra dos pais e da irmã, desta vez a Infanta Sofia vai estrear-se na agenda a solo.
A infanta Sofía está sempre na sombra dos pais – os reis de Espanha, Letízia e Felipe VI – e também da irmã – a princesa Leonor. Contudo, vai agora poder brilhar sozinha … e está quase!
A dias de fazer 17 anos – o que acontecerá já no dia 29 de abril- sabe-se que Sofía vai presidir ao novo concurso de fotografia organizado pelo Património Nacional e deverá entregar os respetivos prémios, que serão anunciados em outubro.
O papel da Infanta Sofia na coroa
A Infanta Sofia está em segundo lugar na linha de sucessão ao trono e até ser decidido, vai ser formada como possível chefe de Estado. Só quando a sucessão estiver assegurada é que pode viver independente. Ainda assim, o facto de pertencer à família real vai sempre condicionar o trabalho, o marido no que diz respeito à sua subsistência económica, tal como é dito pela especialista Carmen Remírez de Ganuza, no jornal ‘El Confidencial’.
A mesma especialista declara ainda que é provável que a Infanta Sofia tenha um protagonismo semelhante ao que as suas tias, as infantas Elena e Cristina, tiveram enquanto os seus pais, Juan Carlos e Sofia, foram os reis de Espanha e que se extinguiu quando o irmão, Felipe, foi coroado.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Shutterstock e Reuters
Siga a Impala no Instagram