Infanta Sofia surge em público magoada, apoiada numa muleta
Infanta Sofia rouba as atenções em Petra, ao surgir em público com um joelho magoado, de muletas
O rei Felipe, a rainha Letizia e as duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, estão em Palma de Maiorca desde sexta-feira, 7 de agosto. Esta segunda-feira, dia 10, os quatro foram vistos na localidade de Petra, onde fizeram um percurso marcado pela cultura e pela história. A filha mais nova dos reis de Espanha acabou por chamar à atenção de todos após surgir em público apoiada numa muleta, com a perna magoada.
A princesa terá caído durante a tarde deste domingo, dia 9, no Palácio Marivent, residência da Família Real durante a sua estada nas Ilhas Baleares. A infanta Sofia teve de ser assistida no hospital, levando cinco pontos na zona do joelho.
Veja aqui as imagens:
Los Reyes, la Princesa de Asturias y la Infanta Sofía, en Petra (Mallorca), para visitar la Casa Natal y Museo de Fray Junípero Serra. https://t.co/enMaURw0fo pic.twitter.com/j616pFuvtl— Casa de S.M. el Rey (@CasaReal) August 10, 2020
Princesa Leonor já «rouba» lugar da rainha Letízia
Depois de uma semana repleta de polémicas e escândalos, por causa da «fuga» do rei emérito Juan Carlos, os reis de Espanha decidiram continuar a dar o máximo protagonismo à princesa das Astúrias e à infanta Sofia e, desta vez, a rainha de Espanha decidiu «ceder» lugar a Leonor para que esta viajasse ao lado do pai no carro de família.
Qual não foi a surpresa dos súbditos quando as janelas do carro se abriram e no lugar do passageiro, em vez de Letizia, seguir a herdeira ao trono de Espanha, um símbolo claro de que Letizia quer dar o máximo destaque à filha primogénita, num momento em que a Casa Real vê o seu nome totalmente manchado devido às polémicas financeiras que envolvem o rei emérito Juan Carlos.
A rainha Letizia e a filha Sofia seguiam nos bancos traseiros da viatura, num local muito menos visível, passando assim totalmente despercebidas dos olhares atentos dos espanhóis e da imprensa mundial.
Segundo o protocolo real, não só o espanhol como os restantes protocolos reais europeus, o rei e o seu herdeiro não podem viajar na mesma viatura para que se preserve «a sobrevivência da monarquia» em caso de acidente fatal. Ao viajar com a princesa Leonor, os reis Felipe VI e Letizia quebraram o protocolo de segurança, facto que passou despercebido uma vez que a herdeira da Coroa espanhola roubou todas as atenções ao ser a verdadeira protagonista da chegada a Palma de Maiorca.
Texto: Joana Dantas Rebelo e Mafalda Mourão, Fotos: D.R.
Siga a Impala no Instagram