Infanta Sofia surge em público magoada, apoiada numa muleta

Infanta Sofia rouba as atenções em Petra, ao surgir em público com um joelho magoado, de muletas

Infanta Sofia surge em público magoada, apoiada numa muleta

O rei Felipe, a rainha Letizia e as duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, estão em Palma de Maiorca desde sexta-feira, 7 de agosto. Esta segunda-feira, dia 10, os quatro foram vistos na localidade de Petra, onde fizeram um percurso marcado pela cultura e pela história. A filha mais nova dos reis de Espanha acabou por chamar à atenção de todos após surgir em público apoiada numa muleta, com a perna magoada.

A princesa terá caído durante a tarde deste domingo, dia 9, no Palácio Marivent, residência da Família Real durante a sua estada nas Ilhas Baleares. A infanta Sofia teve de ser assistida no hospital, levando cinco pontos na zona do joelho.

Veja aqui as imagens: 

 

Princesa Leonor já «rouba» lugar da rainha Letízia

Depois de uma semana repleta de polémicas e escândalos, por causa da «fuga» do rei emérito Juan Carlos, os reis de Espanha decidiram continuar a dar o máximo protagonismo à princesa das Astúrias e à infanta Sofia e, desta vez, a rainha de Espanha decidiu «ceder» lugar a Leonor para que esta viajasse ao lado do pai no carro de família.

Qual não foi a surpresa dos súbditos quando as janelas do carro se abriram e no lugar do passageiro, em vez de Letizia, seguir a herdeira ao trono de Espanha, um símbolo claro de que Letizia quer dar o máximo destaque à filha primogénita, num momento em que a Casa Real vê o seu nome totalmente manchado devido às polémicas financeiras que envolvem o rei emérito Juan Carlos.

A rainha Letizia e a filha Sofia seguiam nos bancos traseiros da viatura, num local muito menos visível, passando assim totalmente despercebidas dos olhares atentos dos espanhóis e da imprensa mundial.
Segundo o protocolo real, não só o espanhol como os restantes protocolos reais europeus, o rei e o seu herdeiro não podem viajar na mesma viatura para que se preserve «a sobrevivência da monarquia» em caso de acidente fatal. Ao viajar com a princesa Leonor, os reis Felipe VI e Letizia quebraram o protocolo de segurança, facto que passou despercebido uma vez que a herdeira da Coroa espanhola roubou todas as atenções ao ser a verdadeira protagonista da chegada a Palma de Maiorca.

Texto: Joana Dantas Rebelo e Mafalda Mourão, Fotos: D.R.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS