Jameela Jamil sobre Meghan Markle: «Admitam logo que a odeiam porque é negra!»
A atriz Jameela Jamil, amiga de Meghan Markle, sai em defesa da duquesa de Sussex e acusa o povo britânico de bullying e de racismo.
Meghan Markle e o príncipe Harry têm sido alvo de duras críticas por parte dos fãs da família real britânica. Os duques de Sussex foram acusados de quebrar todos os protocolos da realeza, devido à privacidade do batizado de Archie, e de hipocrisia por se dizerem apoiantes de causas solidárias contra as alterações climáticas e depois viajarem de jatos privados.
Os pais de Archie, de três meses, estiveram recentemente a passar umas férias super secretas em Ibiza e, ainda mais recentemente, viajaram para o sul de França, onde ficaram na casa milionária do cantor Elton John. Para ambos os destinos, os duques de Sussex deslocaram-se de jato privado, o que levou ao descontentamento dos britânicos, que não tardaram a tecer duras críticas nas redes sociais.
«Admitam logo que a odeiam porque é negra!»
Jameela Jamil, atriz e modelo britânica, é uma grande amiga de Meghan Markle, de 38 anos, e esta terça-feira, dia 20 de agosto, saiu em defesa dos duques de Sussex no twitter.
«Querida Inglaterra e imprensa inglesa, admitam logo que a odeiam porque é negra e odeiam-no a ele por ter casado com uma mulher negra e acabem com isto… O vosso bullying e racismo é embaraçoso e óbvio, Estamos em 2019. Cresçam!», começou por escrever a atriz, de 33 anos.
«Nunca me vou esquecer de uma porcaria de uma publicação inglesa que escreveu: ‘O ADN exótico de Meghan vai certamente espessar a linha de sangue azul real’, batam com a cabeça na mesa e vomitem na própria boca!», afirmou, mostrando repúdio pelo que foi escrito sobre a duquesa de Sussex.
«E caso não saibam, não é seguro para nós estarmos nos mesmos aviões que a realeza ou presidentes, suas marionetas! Eles são os principais alvos de sequestro, terrorismo e, por vezes, assassinato. É do interesse deles e do nosso [civis] não metermos as nossas vidas em causa pela proximidade a pessoas com posições poderosas», acrescentou.
Quem também saiu em defesa dos duques de Sussex foi a estilista Jessica Mulroney, de 39 anos, que escreveu: «quando alguém enfrenta críticas injustas, tu defendes. Quando a pessoa é tua amiga e da tua família, tu chamas a essas pessoas o que realmente são. Tenham vergonha, seus bullys racistas”.
Apesar das duras críticas de que são alvo, os duques de Sussex também têm muitos fãs e estão mesmo entre os nomes mais influentes da Internet, segundo a lista da revista Time.
Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters e Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram