Kate Middleton | As fotos dos sobreviventes do Holocausto tiradas pela duquesa
O fim do Holocausto celebra-se esta segunda-feira, dia 27 de janeiro, e Kate Middleton aproveitou para deixar uma mensagem especial na legenda da publicação que fez com as duas fotos da sua autoria.
Kate Middleton decidiu assinalar o 75º. aniversário do fim do Holocausto com duas fotografias especiais tiradas pela própria. A duquesa de Cambridge, que é uma apaixonada pela fotografia, partilhou nas redes sociais oficiais duas imagens, da sua autoria, que retratam dois dos sobreviventes do Holocausto, o maior campo de concentração do regime nazi, juntamente com os seus netos.
LEIA DEPOIS
Detido em flagrante profissional de saúde em caso de fraude ao SNS
«Queria tornar os retratos muito pessoais»
«Como parte das comemorações do 75º. aniversário do fim do Holocausto, a duquesa de Cambridge tirou fotografias de dois sobreviventes do Holocausto com os seus netos», lê-se. «A primeira fotografia mostra Steven Frank com as suas netas, Maggie e Trixie. Tal como a sua mãe e os seus irmãos, Steven foi enviado primeiro para o campo [de concentração] de Westerbork, e depois para Theresienstadt. Steven e os irmãos eram três das 93 crianças que sobreviveram no campo – 15 mil crianças foram enviadas para lá», escreveu, referindo-se à primeira das duas fotos.
«A duquesa também fotografou Yvonne Bernstein com a sua neta Chloe. Yvonne era uma criança que se escondeu em França e viajou ao cuidado dos seus tios, mudando de lar e de nome com frequência», acrescentou, referindo-se à segunda imagem. «Queria tornar os retratos muito pessoais para Yvonne e Steven. Uma celebração da família e da vida que eles construíram desde que chegaram à Grã-Bretanha, na década de 1940. As famílias trouxeram consigo itens de importância pessoal, que foram incluídos nas fotografias», sublinhou Kate, segundo o site da VIP.
Fotografias vão ser expostas no Holocaust Memorial Day Trust
Fotografias tiradas por Kate Middleton vão ser expostas no Holocaust Memorial Day Trust, numa exposição promovida pela Jewish [Judeus] News e a The Royal Photographic Society, de forma a homenagear todas as vítimas do regime nazi. «As atrocidades terríveis do Holocausto, causadas pelo mal mais impensável, permanecerão para sempre pesadas em nossos corações. No entanto, é através da adversidade mais inimaginável que as pessoas mais notáveis florescem. Apesar do trauma inacreditável no início das suas vidas, Yvonne Bernstein e Steven Frank são duas das pessoas que mais tive o privilégio de conhecer. Eles relembram as suas experiências com tristeza, mas também com gratidão por terem sido alguns dos poucos sortudos que conseguiram sobreviver. As histórias deles ficarão comigo para sempre», confessou ainda a duquesa de Cambridge, numa outra publicação que fez.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.
LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 28 de janeiro
Bebé de Carolina Patrocínio já abre os olhos e reconhece a voz do pai
Siga a Impala no Instagram