Kate Middleton encontra-se com miss Austrália queimada com gravidade
Kate Middleton encontrou-se com a miss Austrália, queimada com gravidade quando participava numa maratona de mais 100 quilómetros.
Kate Middleton encontrou-se com modelo queimada com gravidade, quando participava numa ultramaratona, em 2011. Turia Pitt partilhou várias fotografias nas redes sociais.
A história de Turia Pitt chocou o mundo e acabou por tornar-se numa inspiração para milhões de pessoas. A ex-modelo participava na ultramaratona de Sidney, prova de resistência de 100 km, quando uma mudança de direção do vento a encurralou entre as chamas.
LEIA MAIS: Mãe deixa menina incapacitada de 13 anos morrer de forma lenta e dolorosa
Queimou 64% do corpo, perdeu os dedos de uma mão e passou cinco meses nos cuidados intensivos. Fez mais de 200 cirurgias e conseguiu recuperar a sua vida. O namorado, entretanto marido, deu-lhe sempre todo o apoio. O casal tem um filho, com pouco mais de um ano.
Após a recuperação, a jovem, que tinha sido eleita miss Austrália em 2007, apostou em ajudar outros sobreviventes e tem viajado um pouco por todo o mundo em conferências sempre lotadas.
O exemplo de força e de superação de Turia levaram Kate Middleton a querer conhecê-la
Foi esse o motivo que levou a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, a querer conhecer Turia Pitt. As duas conversaram um pouco e o momento foi partilhado na rede social Instagram, por Turia Pitt.
A ex-modelo tem milhares de seguidores e é uma das figuras mais conhecidas e acarinhadas na Austrália. Após o acidente, Turia Pitt teve de usar máscara no rosto. Ficou fisicamente condicionada para as atividades mais simples do dia a dia.
Com todos os obstáculos ultrapassados, voltou a ser notícia ao regressar às corridas, depois de os médicos lhe terem garantido que nunca mais o conseguiria fazer.
Voltou aos treinos e às provas de resistência, como a Homem de Ferro. Percorreu mais de dois mil quilómetros de bicicleta, atravessou a Muralha da China a pé e nadou mais de 20 quilómetros. A atleta confessou sentir-se «melhor agora do que na altura do acidente» que lhe mudou a vida.
LEIA MAIS: Mulher agarra-se a carro em andamento para perseguir caloteiras [vídeo]
Siga a Impala no Instagram