Kate Middleton vai às compras com os filhos em plena pandemia de coronavírus
Kate Middleton arrisca ir às compras com os filhos, ignorando o risco causado pela pandemia de coronavírus. Ainda assim, os príncipes impressionaram pelo bom comportamento.
A duquesa de Cambridge foi com os príncipes George, Charlotte e Louis fazer compras numa loja de roupa perto da sua casa de Norfolk, Anmer House.
No entanto, não é o passeio ‘arriscado’ da mulher do príncipe William que está a dar que falar. Mas sim o exemplar comportamento dos pequenos príncipes, segundo avança a Hello, que recolheu o depoimento de uma testemunha que se encontrava no local, Kate Carter.
«[A Kate] é lindíssima, tal como as crianças. Eles são todos muito bem comportados. Quando me cruzei com eles, estavam a ver roupas. A Charlotte estava a olhar para vestidos, ela é adorável», disse.
Governo do Reino Unido não pede isolamento
Pode parecer estranho o facto de Kate Middleton ter decidido levar os filhos às compras em momento de pademia devido ao novo coronavírus – os alertas das entidades de saúde são, por quase toda a Europa, para que as pessoas se mantenham em casa e sobretudo longe de locais de aglomeração.
No entanto, no Reino Unido não é bem assim. O governo britânico não ordenou o fecho de escolas ou locais de trabalho, nem cancelou eventos de grandes dimensões. Esta falta de medidas preventivas tem suscitado uma onda de críticas ao Executivo de Boris Johnson.
Centenas de cientistas já pediram ao governo britânico que reveja a estratégia utilizada para combater a pandemia de coronavírus, alegando que este está a colocar em risco «milhares de vidas», sublinhando que sem medidas de distanciamento social, o surto deverá afetar «milhões de pessoas» nas próximas semanas.
O Reino Unido conta já com 1372 infetados e 35 mortos por Covid-19.
LEIA MAIS Covid-19: Cartão do cidadão e carta de condução expirados mantem-se válidos até junho
Texto: Inês Neves; Fotos: Reuters
Siga a Impala no Instagram