Letizia – As intervenções estéticas no rosto da rainha de Espanha
A rainha Letízia parece estar cada vez mais bonita e para além de ser embaixadora de um estilo de vida saudável… também já recorreu a intervenções estéticas.
Foi no dia 31 de outubro de 2003 que a rainha Letizia apresentou a sua última reportagem televisiva e se despediu da profissão de jornalista. Meses depois, tornou-se princesa das Astúrias ao trocar alianças com o então príncipe Felipe e foi aí que a sua vida mudou para sempre. Já se passaram 20 anos e, nestas duas décadas, a imagem da atual rainha de Espanha também se alterou e, se o tempo passa por todos, a monarca parece estar cada vez mais bonita.
Aos 51 anos, Letizia é considerada uma das mulheres mais elegantes da realeza e não é segredo para ninguém que é embaixadora de um estilo de vida saudável. Além do exercício físico e de uma alimentação regrada, a mãe de Leonor e Sofia também tem vários cuidados com a pele e está a envelhecer bem. O rosto da rainha mostra isso mesmo, mas a verdade é que esta também já recorreu a algumas intervenções estéticas.
O nariz novo de Letizia
A primeira e mais evidente que fez foi uma rinoplastia, em 2008, realizada pelo médico cirurgião estético Antonio de la Fuente. A operação foi confirmada pelo próprio Palácio da Zarzuela. A Casa Real emitiu um comunicado em que revelou que a “transformação da princesa das Astúrias” foi feita por uma questão de saúde, uma vez que esta “sofria de problemas respiratórios” consequentes de um desvio no septo nasal. Comparando com as primeiras vezes que a vimos em televisão, a mulher de Felipe VI tem agora um nariz muito mais direitinho e empinado.
In 2007, Her Majesty Queen Letizia of Spain lost her sister Erika through apparent suicide and last night Her Majesty Queen Maxima of the Netherlands lost her youngest sister Inés too through the same channel. Apparently, the Royals will not take “Mental Health” lightly! pic.twitter.com/SXWNjj6Ogw
— MalamMB’s Daily (@MalamMBs_Daily) June 7, 2018
A rainha da tendência da estética
O nariz é a única operação confirmada, tudo o resto é mera especulação. No entanto, os peritos da estética apontam que é provável que a rainha de Espanha já tenha feito preenchimento do queixo, harmonização facial, remoção de papos e definição das maçãs do rosto, mas revelam também que não existem sinais evidentes que o possam comprovar, principalmente porque, nos dias que correm, existem vários métodos não-invasivos que permitem aperfeiçoar a aparência.
Segundo a Imprensa espanhola, Letizia é adepta das novas técnicas que se baseiam em injeções de vitaminas do complexo B e C e também nas famosas intervenções com ácido hialurónico, que ajudam a prevenir manchas e a dar elasticidade à pele.
O site da revista Lecturas cita ainda alguns especialistas em estética, que fazem vídeos para o TikTok, e que afirmam que a monarca recorre a sessões de massagens faciais, de radiofrequência e de limpezas de rosto que melhoram a firmeza da pele e retardam as rugas e flacidez. Estes mesmos especialistas afirmam ainda que Letizia está “no pico” da sua imagem: encontrou o corte de cabelo perfeito, sabe maquilhar-se e, apesar das marcas de expressão típicas do passar dos anos, apresenta uma aparência muito jovem.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Casa Real Espanhola, Reuters e Shutterstock
Para ler depois: Afonso de Bragança – Solteiro ‘de ouro’ pode ser genro ideal para a coroa de Espanha
Siga a Impala no Instagram