Letízia – Palácio da Zarzuela compra vídeo comprometedor da rainha por 1 milhão de euros
O Palácio da Zarzuela ‘abafa’, assim, um vídeo comprometedor da rainha Letízia que lhe iria estragar a imagem.
Letízia iria estar, novamente, envolvida em mais um escândalo… caso o Palácio da Zarzuela não tivesse ‘metido a mão’ e avançado com o pagamento de um milhão de euros.
Veja ainda: O truque de moda para um inverno estiloso com apenas uma peça essencial
Apesar de se desconhecer, ao certo, o conteúdo do vídeo, sabe-se que teria imagens comprometedoras da monarca, que lhe manchariam a imagem, numa altura crítica, depois das duras acusações feitas pelo ex-cunhado, Jaime del Burgo.
Joaquín Abad, que escreveu uma biografia não autorizada da rainha, revelou que há imagens na possa de um estudante mexicano, que remontam ao ano de 1995, em que Letízia surge a falar mal da monarquia espanhola, mostrando-se defensora da instauração de uma república neste país. O vídeo manteve-se secreto, mas acabou por parar nas mãos de Alfredo Urdaci, antigo chefe na TVE, órgão de comunicação social espanhol, onde Letízia trabalhou como jornalista.
Ora, o antigo chefe tem, já há vários anos, o vídeo na sua posse e queria publicá-lo, mas acabou ceder ao pedido da Casa Real, pela “módica” quantia de um milhão de euros. Ao que tudo indica, o vídeo permanece na estação mas “desapareceu”, como forma de proteger a rainha.
Texto: Inês Borges; Fotos. Reuters
Siga a Impala no Instagram