Letizia – Respirou de alívio durante duas semanas mas Jaime Peñafiel volta ao ataque

Jaime Peñafiel voltou a ser integrado num jornal para continuar as crónicas sobre a rainha Letízia e as polémicas que lhe dizem respeito.

Letizia respirou de alívio durante duas semanas sem os ataques do cronista Jaime Peñafiel, que escreveu um livro em que acusa a rainha de Espanha de infidelidade a Felipe VI.  Depois de ter sido afasto do jornal ‘El Mundo’, Peñafiel foi contratado pelo OK Diário, um jornal do espectro da direita,  para continuar as suas crónicas.

Esta questão tem levantado polémica também na imprensa espanhola visto que este tema tem sido tido como tabu e afastado dos media, com exceção das publicações assumidamente anti-monárquicas e da página de opinião da jornalista Pilar Eyre, na revista Lecturas.

Jaime Peñafiel é assumidamente amigo próximo do rei emérito Juan Carlos e foi afastado (por coincidência ou não) após uma entrevi000000000000sta no canal de YouTube ‘La Reunión Secreta’ na qual garantiu que as princesas Leonor, de 18 anos, e Sofia, de 16, foram geradas a partir de óvulos da irmã de Letízia, Erika, que morreu em 2007.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters e Shutterstock

Notícia www.vip.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS