A história por detrás do colar que afastou Meghan Markle da Casa Real
A relação conturbada de Meghan Markle com a Casa Real começou ainda antes de esta assumir publicamente a relação com Harry… e tudo por causa de um colar!
O livro «Em Busca da Liberdade», nova biografia de Meghan e Harry, ainda não foi oficialmente publicado, mas já está a dar verdadeiras dores de cabeça à Casa Real. A última controvérsia que está a dar que falar está relacionada com uma joia simbólica: o colar que o príncipe Harry ofereceu a Meghan Markle quando os dois começaram a namorar, muito tempo antes de os dois assumirem publicamente a relação.
LEIA DEPOIS
Bárbara Norton de bumbum tonificado deixa fãs à beira da loucura
Amigos de Harry aconselharam Meghan Markle a manter o colar guardado
A agora duquesa de Sussex começou a usar o pendente com as iniciais H e M, da The Right Hand Gal, em 2016, quando ainda vivia no Canadá e estava a gravar a série Suits. Os rumores sobre a possível relação começar a surgir e as dúvidas acabaram quando a ex-atriz foi fotografada em Toronto por um paparazzi e as fotos chegaram à imprensa britânica. A notícia não foi recebida com bons olhos por parte da família real, que considerou ser demasiado cedo para o filho mais novo de Lady Di assumir uma relação com uma mulher que nada tinha a ver com a realeza.
O livro biográfico explica que, depois de toda a situação comprometedora, os amigos de Harry aconselharam Meghan a manter o colar guardado, mas a mãe de Archie preferiu enfrentar as consequências e decidiu continuar a usar o colar oferecido pelo então namorado. Segundo a obra, esta foi a primeira desavença entre a Casa Real e a «duquesa rebelde».
Meghan e Harry trocaram alianças após dois anos de namoro
Why Meghan Markle’s Necklace Reportedly Got Her in Trouble With the Palace https://t.co/eyLjsvtxbb pic.twitter.com/q4WiYBkFg5
— Andy Vermaut (@AndyVermaut) July 29, 2020
Dois anos depois de começarem a namorar – e um ano depois de assumirem publicamente o amor que os une –, Meghan e Harry trocaram alianças e, desde então, a duquesa de Sussex começou a ser vista como uma «ameaça» para vários membros da Casa Real, uma vez que quebrou por diversas vezes o protocolo real e nunca escondeu o seu lado mais rebelde e irreverente.
Recorde-se ainda que, no início deste ano, Meghan e Harry anunciaram a vontade que tinham de abdicar dos deveres reais. Desejo que se veio a consolidar no dia 31 de março, data em que os duques de Sussex recuaram como membros seniores da Casa Real e mudaram-se em definitivo para os Estados Unidos, terra natal da ex-atriz e onde atualmente vivem com Doria Ragland, a sogra de Harry, e o filho do casal, o pequeno Archie.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
LEIA AGORA
Jessica Athayde à beira da morte após cirurgia plástica às mamas
Siga a Impala no Instagram