Meghan Markle escreve carta emotiva e apela à adoção de animais
Amante de animais, Meghan escreveu uma carta onde apela à caridade. A duquesa relembra a responsabilidade em adotar um animal, mas não deixa de salientar a imensa alegria que o gesto nobre envolve.
Meghan Markle, de 37 anos, pode até estar dedicada a 100% às delícias da maternidade, mas a norte-americana nunca escondeu o amor que tem por animais. De recordar que ex-atriz teve dois cães que resgatou – um da raça beagle chamado Guy e um pastor labrador chamado Bogart –, que teve de deixar em Toronto (por serem velhos demais para viajar), quando decidiu mudar-se de armas e bagagens para Londres, por amor ao príncipe Harry.
Quem conta a história é a própria duquesa de Sussex, no texto que escreveu a pedido da Mayhew Animal Home, a instituição que patrocina. Na carta que é aberta ao público, a mãe do pequenino Archie salienta a «alegria imensa, capaz de transformar a vida» que se sente ao adotar um animal.
«Como orgulhosa dona de cães de resgate, sei, por experiência pessoal, a alegria que adotar um animal na nossa casa pode trazer», começou por escrever. «O papel que nós, como pessoas, desempenhamos no resgate e resgate desses animais é vital, mas o papel de organizações como a Mayhew é incomparável. O que, inicialmente, me impressionou em relação a Mayhew é, especificamente, a sua abordagem baseada na comunidade, não apenas em reabilitar animais, mas no cuidado preventivo que tenta impedir os gatos e os cães de acabar em abrigos», elogiou Meghan.
A duquesa, que se encontra, neste momento, a usufruir em pleno da licença de maternidade a que tem direito devido ao nascimento de Archie, há cerca de um mês e meio, pediu aos leitores que prestem especial atenção à caridade e que apoiem e promovam o bem-estar animal na medida do possível: através de adoção, voluntariado, doação ou divulgação.
Consciente de que este é um problema que pode ser minimizado se todas as pessoas fizerem uma pequena parte, Meghan alertou, ainda, para a responsabilidade. «A escolha de adotar um animal de estimação é uma grande decisão, que implica muita responsabilidade, mas há um retorno infinito sobre o investimento. Sem dúvida que essa adoção mudará a sua vida.»
Dada a grandes causas, a mulher de Harry, mesmo estando grávida de seis meses, fez uma visita à Mayhew Animal Home, em Londres, no início de 2019, a 16 de janeiro. Esta foi a sua primeira visita oficial à instituição a que agora empresta a imagem.
LEIA MAIS
Como ultrapassar desaparecimento, doença e morte do nosso animal
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters
Siga a Impala no Instagram