Os segredos por detrás das fotografias do casamento de Meghan e Harry

Por exemplo, a foto a preto e branco dos duques foi fruto de um «momento mágico», revela o fotógrafo. «Houve um momento em que se estavam a rir porque estavam exaustos e a pensar que finalmente estava tudo acabado», conta.

Harry e Meghan foram os protagonistas do casamento mais mediático dos últimos de tempos. Milhões de pessoas em todo o mundo acompanharam esta história de amor e cada momento do enlace, que aconteceu sábado, dia 19 maio, no Castelo de Windsor.

LEIA AINDA: Os pormenores que ninguém reparou nas fotos oficiais do casamento de Harry e Meghan

As tão aguardadas fotografias oficiais do casamento real só foram reveladas esta segunda-feira, 21, e rapidamente correram mundo. Foram divulgadas apenas três, que foram rasgamente elogiadas pelos fãs do casal.

As imagens são da autoria do fotógrafo Alexi Lubomirski, que fez, também, as fotos oficiais do noivado. Em entrevista à BBC, Lubomirski contou como conseguiu fazer, por exemplo, a fotografia a preto e branco dos Duques de Sussex sentados nos degraus do East Terrace, no Castelo de Windsor, numa pose romântica e cúmplice.

«Tivemos cerca de três minutos e meio para tirar algumas fotos rápidas»

«Tivemos cerca de três minutos e meio para tirar algumas fotos rápidas porque tudo estava cronometrado ao minuto. Este foi apenas um daqueles momentos mágicos quando somos fotógrafos e tudo se encaixa. Disse-lhes apenas: ‘antes de entrarem, sentem-se nas escadas’. E ela apenas caiu entre as pernas dele e houve um momento em que se estavam a rir porque estavam exaustos e a pensar que finalmente estava tudo acabado. Foi um desses belos momentos.»

Quanto à imagem em que podemos ver a família real reunida na Sala Verde de Windsor, o fotógrafo partilhou as ideias sobre aquilo que pretendia fazer: «Não queria que resultasse numa foto de uma equipa desportiva ou uma foto do exército, arregimentada e linear. Então, conversámos sobre como poderíamos quebrá-la e obter algum ritmo e assimetria e tudo se resumiu a pequenas coisas – nada louco. Queríamos algumas pessoas sentadas, algumas pessoas em pé, crianças no colo dos pais.»
Para Lubomirski «foi uma incrível honra e privilégio documentar a inspiradora jornada do Duque e da Duquesa de Sussex sobre amor, esperança e família», confessou. «Desde as fotos de noivado até o casamento oficial e os retratos de família no sábado. Este foi um belo capítulo na minha carreira e na minha vida, que felizmente nunca vou esquecer», garantiu.
Fotos: Kensington Palace

 

Impala Instagram


RELACIONADOS