Por que é que o bebé real foi apresentado no salão do Castelo de Windsor?
Sabe por que é que os duques de Sussex quiseram apresentar o bebé real ao mundo naquele grande salão do Castelo de Windsor?
Meghan Markle e o príncipe Harry apresentaram, esta quarta-feira, dia 8 de maio, o filho ao mundo. Ao contrário do sucedido pela princesa Diana e até mesmo por Kate Middleton, os duques de Sussex não posaram com o bebé à porta do hospital. O casal só o fez dois dias após o nascimento e o local escolhido foi o Castelo de Windsor, mais propriamente o St.George’s Hall, que se localiza no interior do monumento.
Esta escolha não foi em vão e tem um significado muito especial para a família real britânica, especialmente para o filho mais novo do príncipe Carlos e da ex-atriz. Foi ali que se juntaram os convidados no dia do casamento do jovem casal, há cerca de um ano (19 de maio de 2018).
A revista Hola! recuperou a fotografia do dia do matrimónio, repleta de pessoas.
Este salão foi reformulado após o incêndio que deflagrou no local em 1992 e tem um aspeto curioso e não menos valioso no teto. A parte superior do espaço tem os brasões de cada Cavaleiro da Ordem da Jarreteira, ordem militar de cavalaria britânica, a mais antiga de Inglaterra e do sistema de honras britânico, fundada em 1348.
Também a princesa Eugenie e Jack Brooksbank realizaram o banquete do respetivo casamento neste salão, no dia 12 de outubro de 2018.
Nome do bebé real revelado
Muito se especulou sobre o nome do bebé real. Na tarde desta quarta-feira, 8, as dúvidas foram desfeitas. O menino chama-se Archie Harrison Mountbatten-Windsor. A escolha foi revelada no Instagram oficial dos duques de Sussex. Na imagem, surgem os recém-papás com o bebé, Doria Ragland, a mãe da ex-atriz norte-americana, a rainha Isabel II e o marido, o duque Filipe de Edimburgo.
Siga a Impala no Instagram