Princesa Eugenie revela: «Estive seis dias numa cadeira de rodas»

A neta da Rainha Isabel II falou, pela primeira vez, da sua dura batalha contra a escoliose, que lhe foi diagnosticada aos 12 anos.

Pela primeira vez, a Princesa Eugenie decidiu falar sobre o seu problema de escoliose, doença que lhe foi diagnosticada aos 12 anos e lhe afetou a infância.

Na sua página de Instagram, a neta da rainha Isabel II mostrou uma imagem de uma radiografia sua à coluna, revelando o impacto que a esta condição tem tido na sua vida.

VEJA: Conto de fadas: As fotos oficiais do noivado da Princesa Eugenie

«Hoje é Dia Internacional da Consciencialização para a Escoliose e estou muito orgulhosa por partilhar as minhas radiografias pela primeira vez», começa por dizer, acrescentando ainda os agradecimentos à equipa do The Royal National Orthopaedic Hospital que tem cuidado de si.

«Durante a minha operação, que durou oito horas, os cirurgiões colocaram hastes de titânio de oito polegadas em cada lado da minha coluna e parafusos de uma polegada e meia na parte superior do meu pescoço», conta.

A princesa revela ainda que «depois de três dias em tratamento intensivo, uma semana numa enfermaria e seis dias numa cadeira de rodas», ainda assim conseguiu «voltar a andar depois disso».

Devido ao problema de saúde que enfrentou, a filha mais nova do príncipe André e da ex-mulher Sara Ferguson é uma das principais apoiantes daquele hospital na luta contra a escoliose. Importa referir que esta é uma doença caracterizada por uma deformidade em curva da coluna vertebral e que pode ou não ser acompanhada de rotação das vértebras.

Fotos: reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS