Príncipe André em risco de perder título real

Depois de ver o seu nome envolvido no escândalo sexual de Jeffrey Epstein, o príncipe André corre o risco de perder o título de Sua Alteza Real.

Príncipe André em risco de perder título real

O príncipe André tem estado no centro das polémicas que envolvem a Casa Real. Depois de se ter afastado dos deveres reais por ver o seu nome associado ao escândalo sexual de Jeffrey Epstein, o filho da rainha Isabel II parece ter sido apagado de todos os registos públicos da vida real e, segundo um especialista em realeza, este pode mesmo vir a deixar de ter o título de Sua Alteza Real.

Nigel Cawthorne, o autor do livro «Prince Andrew: Epstein, Maxwell and the Palace», defende que o duque de Iorque deverá perder o título real em breve, tal como Meghan e Harry perderam quando se afataram da Casa Real. Segundo o escritor, seria incoerente que este mantivesse o título depois de os duques de Sussex terem quase sido forçados a deixar de o poder usar.

Em entrevista ao Express, Nigel afirma ainda que «a sobrevivência da monarquia requer que o palácio de Buckingham se afaste do príncipe André».
Recorde-se que o príncipe André não apareceu nas fotografias do casamento da filha mais velha, a princesa Beatrice, que foi celebrado no mês de julho. Este mês, o Palácio de Buckingham fez questão aina de anunciar que o irmão do príncipe Carlos não deverá ter qualquer papel merecedor de destaque na celebração do centenário do pai, Filipe de Edimburgo, que completa cem anos de vida no dia 10 de junho de 2021.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

 

Impala Instagram


RELACIONADOS