Príncipe George e o presente que está a gerar polémica

O príncipe George recebeu um presente valioso do ídolo, o naturalista David Attenborough, mas Malta não viu com bons olhos esta oferta.

Príncipe George e o presente que está a gerar polémica

Na semana passada, os duques de Cambridge reuniram com David Attenborough nos jardins do Palácio de Kensington e o príncipe George recebeu do seu ídolo um presente muito especial – e valioso – que está a levantar muita polémica!

Trata-se de um dente de tubarão gigante já extinto – cujo nome científico é Megalodon. O naturalista encontrou o dente durante umas férias em família em Malta, nos anos 60. Acontece que Malta, o país onde foi encontrada esta relíquia que tem certamente mais de 23 milhões de anos, está a pedir a Sir David que a devolva, uma vez que faz parte do património natural do mesmo.

LEIA AINDA

Princesa Amália vai receber 4500 euros por dia

«Há algumas peças arqueológicas que são importantes para o património natural de Malta que terminaram no estrangeiro e merecem ser recuperadas», referiu o ministro da cultura de Malta, José Herrera, ao Times of Malta, deixando segura a intenção de recuperar o fóssil para o exibir no museu de Arte Natural do país. Até à data, nem os duques de Cambridge nem o naturalista David Attenborough reagiram ao pedido de José Herrera.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Kensington Palace

 

Impala Instagram


RELACIONADOS