Príncipe Harry alertou CEO do Twitter antes do ataque ao Capitólio
Harry esteve numa palestra a discutir a desinformação das redes sociais. Criticou os donos destas plataformas e revelou que alertou o CEO do Twitter antes do ataque ao Capitólio.
O Príncipe Harry e Meghan Markle voltam a estar nas luzes da ribalta. Convidado para uma palestra da revista Wired, Harry criticou a propagação de desinformação nas redes sociais. Já Meghan foi convidada para um encontro organizado pelo jornal New York Times e defendeu a importância de licença de parentalidade paga, apelando à igualdade de direitos entre mãe e pai.
Depois aconteceu e não tive mais notícias dele»
Harry abordou o perigo das fake news que circulam nas redes sociais sobre covid-19, alterações climáticas e até sobre a política norte-americana. O Príncipe não poupou nas palavras e acusou os donos das redes sociais pela desinformação. Além disso, revelou que trocou e-mails com Jack Dorsey, CEO do Twitter, no dia antes [5 de janeiro] da invasão ao Capitólio. Terá avisado que “a plataforma dele estava a permitir a encenação de um golpe”. “Depois, aquilo aconteceu e não tive mais notícias dele desde então”, acrescenta.
LEIA AINDA
Meghan Markle acusada de usar o título real “fora do contexto” e de forma “ultrajante”
Siga a Impala no Instagram