Príncipe Harry dá nova entrevista polémica. Despreza pedido da rainha e provoca William e Carlos
Príncipe Harry dá entrevista bombástica, na qual despreza pedido da rainha Isabel II e provoca o pai e irmão, os príncipes Carlos e William
O príncipe Harry é o protagonista de uma nova entrevista bombástica, no qual despreza um pedido da rainha Isabel II e provoca o pai e o irmão, os príncipes Carlos e William. O duque de Sussex – que se encontra em Haia, nos Países Baixos, como protagonista dos Jogos Invictus – deu uma entrevista à jornalista Hoda Kotb, que já foi transmitida pela NBC. Nessa conversa, Harry comenta o breve encontro que teve na semana passada com a rainha Isabel II. Recorde-se que o filho mais novo do príncipe Carlos esteve com a a monarca no Castelo de Windsor, antes de rumar a Haia, na companhia da mulher. Harry e Meghan pararam no Reino Unido para um chá de 15 minutos, no qual também estiveram com o herdeiro do trono britânico.
Meghan Markle comete grande gafe com bandeira da Ucrânia
Meghan Markle esteve a fazer atividades alusivas à guerra da Ucrânia com algumas crianças e acabou por cometer um lapso com a bandeira daquele país (… continue a ler aqui)
Agora, em entrevista à NBC, Harry afirma que foi muito bom voltar a ver fisicamente a avó. “Foi ótimo estar com ela. Foi muito bom vê-la… Está em ótima forma”, declarou, destacando o seu “sentido de humor”. “Temos uma relação muito especial. Conversamos sobre coisas que ela não pode falar com mais ninguém”, afirmou.
“Quero ter a certeza de que a rainha está bem rodeada”, disse ainda. Esta frase está a ser interpretada, por alguma imprensa britânica, como uma indireta para o pai, o príncipe Carlos e para o irmão, o príncipe William, que são muito próximos de Isabel II.
Durante o encontro, Harry foi convidado a marcar presença no balcão real durante as celebrações do Jubileu de Platina de Isabel II, que acontecerão em junho. Contudo, na entrevista agora transmitida, Harry volta a frisar que não se sente seguro no Reino Unido para explicar que não sabe ainda se vai aceitar o convite. “Ainda não sei. Há muitas coisas que têm de ser levadas em conta: problemas de segurança e tudo mais”, declarou. “Estou a tentar tudo para garantir que os meus filhos a conheçam (a rainha Isabel II)”, acrescentou. Recorde-se que a rainha Isabel II ainda não esteve fisicamente com a filha mais nova do príncipe Harry, Lilibeth, de quem é bisavó.
Estas declarações de Harry já estão a gerar polémica. O jornal The Sun escreve que Harry está a desprezar a rainha, ao recusar-se a dizer se vai ou não participar nesta data tão especial para Isabel II.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters
Siga a Impala no Instagram