Príncipe Joaquim da Bélgica dá festa ilegal e é infetado com covid-19

Príncipe Joaquim da Bélgica quebrou as regras da quarentena em Espanha – viagens entre províncias e reuniões com mais de 15 pessoas – e ficou infetado pela covid-19.

Príncipe Joaquim da Bélgica dá festa ilegal e é infetado com covid-19

Sobrinho do rei Filipe, Joaquim da Bélgica recebeu o teste positivo para covid-19 depois de quebrar a quarentena e de patrocinado uma festa em Córdova, Espanha. Analista financeiro, Joaquim, de 28 anos, vive em Espanha com a namorada, Victoria Ortiz Martínez-Sagrera, há vários anos. Filho da princesa Astrid e do príncipe Lorenzo, passou dois meses na Bélgica. Quando voltou a Espanha, na segunda-feira, quis celebrar o regresso organizou uma festa de boas-vindas na terra natal da namorada, Córdova.

LEIA DEPOIS
Revelado o motivo fútil que levou ao afastamento entre Kate e Meghan

Além de infetado, Joaquim da Bélgica poderá ter de pagar 10 mil euros de multa

Fontes contaram ao jornal El Mundo que na reunião estiveram «pelo menos 27 pessoas da alta sociedade», algumas que viajaram de Sevilha», violando duas das regas da quarentena imposta em Espanha, por exceder o limite de 15 pessoas pela proibição de viagens entre províncias. A autoridades andaluzas tomaram conta da ocorrência e estão já a investigar todas as circunstâncias. Certo é a multa que cada um dos amigos de Joaquim da Bélgica, nunca inferior a 600 euros, mas que pode ir aos 10 mil.

Autoridades identificaram e contactaram os amigos do príncipe e da namorada

Na quarta-feira, o príncipe realizou testes à covid-19 e o resultado veio positivo. O Distrito Sanitário de Córdova ativou prontamente o protocolo de saúde e identificou e contactou os convidados do príncipe e de Victoria, mesmo as cinco pessoas que viajaram de Sevilha para darem as boas-vindas a Joaquim.

LEIA AGORA
Máxima da Holanda usa vestido de 50 euros

Impala Instagram


RELACIONADOS