Príncipe William – Quebra o silêncio sobre teorias da conspiração em torno da saúde de Kate Middleton
O príncipe William decidiu falar sobre as teorias da conspiração selvagens que circulam em torno de sua esposa, a Princesa de Gales, Kate Middleton.
Afastada do trabalho devido a uma cirurgia abdominal, Kate Middleton foi vista pela primeira vez recentemente, a conduzir perto da sua residência em Windsor ao lado da sua mãe, Carole Middleton. O site dos EUA, TMZ, obteve imagens de Kate dentro de um Audi 4X4 perto do Castelo de Windsor esta semana, supostamente com a sua mãe, Carole Middleton, ao volante, levando as crianças da princesa para a escola. A última vez que Kate foi vista em público foi no Dia de Natal, durante a visita anual à igreja de Sandringham com o restante da realeza.
Veja ainda: A recuperar bem “mas não a 100%”
O Palácio de Kensington anunciou que ficaria afastada até a Páscoa, sem fornecer atualizações sobre seu estado de saúde. Apesar disso, especulações e teorias proliferaram nas redes sociais, levando um porta-voz do príncipe de Gales a declarar à revista People: “O foco dele está em seu trabalho e não nas redes sociais.”
O Palácio de Kensington também criticou a “loucura nas redes sociais” após a operação de Kate, enquanto os auxiliares reais se mostraram relutantes em oferecer um “comentário contínuo” sobre seu estado de saúde e recuperação desde a cirurgia abdominal, no passado dia 16 de janeiro. Mesmo com o anúncio de que a futura rainha se afastaria de todos os deveres oficiais durante sua estadia hospitalar e período de recuperação em casa, o retorno planeado de Kate foi impactado pelo anúncio do Exército da sua participação num ensaio para o Trooping the Colour, em junho. Ingressos foram colocados à venda online para o que seria o primeiro compromisso público oficial desde a cirurgia.
Posteriormente, o Ministério da Defesa teve que remover qualquer menção ao envolvimento da princesa após a falta de aprovação do palácio. A confusão deixou os oficiais reais sem conhecimento prévio do anúncio, levando os auxiliares a insistirem que eram os únicos responsáveis por confirmar os compromissos do príncipe e da princesa de Gales.
Um porta-voz do Palácio de Kensington reiterou que “os cronogramas fornecidos para a estadia hospitalar da princesa e o retorno planeado oos deveres reais foram muito claros desde o início. Nada mudou.” Mesmo assim, o tio de Kate, Gary Goldsmith, atualmente no Celebrity Big Brother, criticou as teorias da conspiração sobre a ausência da princesa, pedindo respeito ao espaço necessário para a sua recuperação.
Texto: Inês Borges; Fotos. DR
Siga a Impala no Instagram