Príncipe William revela ter como heroína menina de cinco anos
O momento foi captado esta segunda-feira, dia 30, nos Pride of Britain Awards.
Foi durante os Pride of Britain Awards, esta segunda-feira, dia 30, um evento que celebra as conquistas e pessoas «verdadeiramente notáveis», que o príncipe William decidiu enaltecer duas histórias em particular.
Suzie Mccash, atualmente com cinco anos, salvou a mãe aos quatro anos ao ligar para o 112 e descrever calmamente em que situação se encontrava a mãe. Esta encontrava-se inconsciente devido a uma alergia que pode ser fatal a salicilatos que se encontram frequentemente em laranjas e amêndoas.
O ato heróico da criança salvou a vida da mãe e valeu a Suzie o prémio de «Criança de Coragem». O príncipe William dirigiu-se à menina e disse algo muito especial.
«Eu tenho um filho com quatro anos, o George, e se eu lhe desse um telefone não sei o que é que ele fazia. Vou falar com ele sobre o que tu fizeste e explicar-lhe o que se deve fazer. É realmente importante.»
Outra história de relevo que o príncipe não deixou passar despercebida foi a de Moin Younis. Um jovem com 17 anos, que recebeu o prémio «Adolescente de Coragem», sofre de uma doença genética rara que o faz sangrar ao menor golpe. O jovem é embaixador de uma instituição para crianças e lá oferece conselhos e apoio a outras crianças.
Ao The Telegraph, Moin falou sobre a sua conversa com o príncipe:
«Ele foi incrível. O facto de ele saber muito sobre mim significa muito».
Clique para ler mais notícias em destaque
Siga a Impala no Instagram