Rainha Isabel II cancela festividades no primeiro Natal após morte do príncipe Filipe
A rainha Isabel II decidiu cancelar as festividades em Sandringham no primeiro Natal sem o marido, o príncipe Filipe. E tudo por causa da covid-19.
A rainha Isabel II decidiu cancelar as festividades em Sandringham no primeiro Natal sem o marido, o príncipe Filipe. Depois de ter desmarcado um almoço de Natal e de ter deixado de ir à missa de domingo, a monarca, de 95 anos, decidiu tomar medidas rigorosas em relação às celebrações natalícias na Casa Real, e tudo por causa do aumento de casos COVID-19.
Este ano, a rainha Isabel II vai passar o Natal e o Ano Novo em Windsor, à semelhança do que aconteceu no ano passado, e é lá que vai receber a visita de outros membros da realeza. A tradição de viajar para Norfolk em dezembro para passar a quadra festiva em Sandringham, onde permanece até fevereiro, voltou a ser adiada por causa da situação pandémica no Reino Unido. A mãe do príncipe Carlos optou por abdicar das celebrações para estar mais segura e para proteger a família.
O Natal de Isabel II será muito diferente este ano. A soberana vai passar a primeira quadra natalícia sem o marido, o príncipe Filipe, que morreu em abril deste ano, aos 99 anos. A ausência de Meghan Markle e do príncipe Harry também já era esperada e deverá ser confirmada devido à situação pandémica do Reino Unido.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real
Siga a Impala no Instagram