Covid-19: Rainha Isabel II fala ao país este domingo para pedir determinação
A Rainha Isabel II vai discursar, este domingo, 5 de abril, para encorajar os súbditos na luta contra o coronavírus. O discurso será emitido pelo meios de comunicação
A Rainha Isabel II vai discursar, na tarde deste domingo, 5 de abril, aos súbditos de Inglaterra e dos 53 países membros independentes que integram Comunidade das Nações. Este discurso terá como principal objetivo encorajar a comunidade na luta contra a pandemia de coronavírus.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira
«Vivemos momentos de perturbação na vida do nosso país»
«Espero que, nos próximos anos, todos possam orgulhar-se da maneira como assumimos este desafio», dirá a rainha, segundo foi divulgado pelo gabinete de comunicação do Palácio de Buckingham.
Recorde-se que esta será apenas a quarta vez que a monarca, de 93 anos, fará um discurso que será emitido pela televisão, em 68 anos de reinado. Anteriormente, só o fez aquando a Guerra do Golfo em 1991, após o funeral da Princesa Diana em 1997 e depois da morte da rainha mãe em 2002.
«Vivemos momentos de perturbação na vida do nosso país, uma perturbação que trouxe sofrimento para alguns, dificuldades financeiras para muitos e enormes mudanças no dia a dia de todos nós», constatará.
Isabel II encontra-se a cumprir o isolamento social no Castelo de Windsor, junto do seu marido, o príncipe Filipe.
On Sunday 5th April at 8pm (BST)
Her Majesty The Queen will address the UK and the Commonwealth in a televised broadcast.As well as on television and radio, The Queen’s address will be shown on The @RoyalFamily’s social media channels. pic.twitter.com/EADh7WNU7b
— The Royal Family (@RoyalFamily) April 3, 2020
Texto: Joana Dantas Rebelo
LEIA MAIS
Grávida de seis meses, Débora Monteiro mostra o barrigão [vídeo]
Pontos de Venda das Nossas Revistas este fim-de-semana
Siga a Impala no Instagram