Invasor do Castelo de Windsor teria intenção de “assassinar Isabel II”
Um jovem de 19 anos invadiu o Castelo de Windsor no dia 25 de dezembro com o intuito de “assassinar a rainha” Isabel II.
Um adolescente invadiu o Castelo de Windsor no dia 25 de dezembro, dia de Natal, com o intuito de, alegadamente, “assassinar a rainha” de 95 anos. O jovem, de 19 anos, usou uma escada de corda para subir uma das paredes externas da residência oficial da rainha Isabel II, onde celebrava a quadra festiva em família. Jaswant Singh Chail partilhou um vídeo na plataforma Snapchat, onde surgia um indivíduo encapuçado a dizer, com a voz distorcida, ter a intenção de “assassinar a rainha Isabel II”.
LEIA DEPOIS
Jessica Athayde mostra Diogo Amaral em biquíni: “Hot daddy”
Tentativa de assassinar Isabel II seria motivado por vingança
Acabou por ser detido, com uma besta [arma com flechas] na mão, já no interior da propriedade real. Inicialmente, o adolescente foi acusado de invasão de propriedade e de posse de arma proibida. Mas, mais tarde, as autoridades apontaram a possibilidade de existir um problema relacionado com saúde mental. A imprensa britânica divulgou a primeira fotografia do jovem, que no vídeo partilhado prometia “vingança” pelo massacre histórico em Jallianwala, em 1919, onde 379 manifestantes pró-independência da Índia foram mortos pelas forças britânicas.
Texto: Mafalda Mourão;
Fotos: Reuters e Casa Real britânica
Siga a Impala no Instagram