A forma caricata como a Rainha Isabel II escolhe a roupa

A rainha Isabel II é um ícone da moda para os fãs da família real. O que está a deixá-los boquiabertos é o processo caricato de seleção dos visuais.

A rainha Isabel II sempre se preocupou com a imagem e, aos 93 anos, continua a maquilhar-se e a vestir-se a rigor. A mãe do príncipe Carlos é considerada um ícone da moda para os fãs da família real, que estão surpreendidos com a forma como escolhe a roupa de manhã.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para amanhã, quinta-feira

Conhecida por usar roupas de todas as cores do arco-íris, a rainha de Inglaterra não vai ao guarda-roupa para decidir o que quer usar. Em vez disso, a avó de William, de 37 anos, e Harry, de 34,  tem um andar inteiro para guardar as suas indumentárias e encarrega uma equipa de mordomos e empregadas de escolherem alguns visuais e trazerem até ela. Só nessa altura é que a rainha escolhe o que quer vestir, e nem sempre a escolha é fácil e é preciso voltar «lá acima».

«A rainha não vê o seu próprio guarda-roupa»

Quem conta isto é Paul Burrel, ex-mordomo da rainha Isabel II, que, em entrevista à Royal Box, da Yahoo, revela que «Ela [a rainha] tem as roupas todas no andar de cima, mas vêm até ela. Alguém vai lá acima e traz, por norma, dois conjuntos de roupa que vêm com um pedaço do tecido do qual são feitos para a rainha poder escolher entre as sedas, algodão ou lã» e acrescenta que a rainha «não vê o seu próprio guarda-roupa».

O ex-mordomo referiu ainda que grande parte do guarda-roupa da rainha de Inglaterra é composto por acessórios, como chapéus e colares. Mas o acessório de eleição da bisavó de George, de seis anos, Charlotte, de quatro, Louis, de um, e Archie, de dois meses, são sem dúvida alguma os lenços: a mulher de 93 anos conta com uma coleção infindável de lenços que não dispensa para complementar os seus visuais.

LEIA MAIS
Criança em estado grave após ser sugada por tubo de piscina no Porto
Sismo sentido na região de Évora

 

Impala Instagram


RELACIONADOS