Rainha Isabel II e Letizia de Espanha obrigadas a adiar as férias

Rainha Isabel II e Letizia de Espanha são forçadas a adiar as férias de verão, devido a problemas políticos pendentes. Em causa estão as nomeações dos líderes dos respetivos governos, que ocorrem este ano.

A rainha Isabel II e a rainha Letizia são forçadas a adiar as férias de verão, devido a problemas políticos pendentes. Em causa estão as nomeações dos líderes dos respetivos governos, que ocorrem este ano. A rainha de Inglaterra, de 93 anos, está a ter um verão difícil devido à polémica que envolve Boris Johnson, futuro primeiro-ministro do Reino Unido. De acordo com o Express desta quarta-feira, dia 24 de julho, a monarca geralmente vai a Aberdeenshire, na Escócia, durante «verão, de meados de julho a outubro, altura em que retoma os compromissos reais.»

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 25 de julho

 

Férias para Maiorca adiadas

A matriarca da Casa Real britânica não é a única a ver as férias adiadas por questões políticas. Também a rainha Letízia terá de gozar o seu período anual de descanso mais tarde, devido às eleições e à possível obtenção da maioria por parte de Pedro Sánchez. A sessão desta semana terminou com a não obtenção de uma maioria absoluta para o presidente, o que fez com que as férias reais em Maiorca ficassem por um fio.

A intenção de Felipe e Letizia era ir para a ilha esta sexta-feira, 26 de julho, mas, no dia anterior, terá lugar o segundo voto, em que o PSOE precisa de uma maioria absoluta (176 deputados) de «sins» para formar um governo. As férias dos reis de Espanha dependem dos resultados dos votos. A política e a realeza nem sempre andam de mãos dadas e, por vezes, os horários não coincidem. Prova disso é a situação das rainhas de Inglaterra e de Espanha, que têm que cumprir as suas obrigações reais antes de pensarem em descansar. O povo precisa delas.

LEIA DEPOIS
Greve avança. Reunião entre motoristas e patrões termina sem acordo

 

Impala Instagram


RELACIONADOS