Carlos III reduz gastos de energia e funcionários “tremem” de frio

O Rei Carlos III decidiu reduzir gastos e há funcionários que estarão a passar frio.

Carlos III promoveu um corte nos gastos de energia no Palácio de Buckingham, nomeadamente através da redução da temperatura da piscina e os funcionários não esconderam a indignação. O The Mirror, que cita uma fonte, avança que alguns funcionários chegaram a “tremer” de frio: “Algumas pessoas que usam a piscina notam que a temperatura da água baixou e está um pouco mais fria do que o habitual. Eles dizem que o rei diminuiu o termóstato”.

Ler depois
Camilla Parker Bowles humilha Kate Middleton por ciúmes e inveja

As medidas de Carlos III

A nova medida foi uma prioridade que o pai de William e Harry decretou nos últimos anos. Além disto, o Rei já instalou painéis solares na Clarence House, a residência oficial em Londres, e na residência de campo Highgrove, em Gloucestershire. Na última, a água desperdiçada é reutilizada para a rega das plantas e dos jardins. Mas as novas medidas não se ficam por aqui.

O monarca também está à procura de um novo chef que prepare refeições vegan, uma vez que segue este tipo de alimentação um dia por semana, não comendo carne, peixe ou lacticínios por questões ambientais. Carlos III sempre foi um defensor do meio ambiente. Um dos seus hábitos mais conhecidos é desligar as luzes das divisões do Palácio que não estão a ser usadas. A revelação foi feita por Harry num documentário.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bianca Pereira;
Fotos: Impala

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS