Realizador brutalmente agredido por «ser gay»
O cineasta italiano Sebastiano Riso está hospitalizado depois de ter sido agredido por dois homens.
O conhecido realizador italiano Sebastiano Riso encontra-se hospitalizado, depois de ter sido brutalmente espancado por dois homens, esta segunda-feira (dia 2). A notícia foi avançada pelo jornal italiano La Repubblica, que avançou também que as agressões ocorreram por o cineasta ser homossexual.
Recentemente, Sebastino Riso lançou o polémico filme “La Famiglia”, que trata a adoção de crianças por casais homossexuais, um tema ainda muito discutido em Itália. Desconhece-se se o lançamento do filme tem alguma ligação com a agressão.
A agressão ocorreu em Roma, no prédio onde vive o realizador. Os médicos estimam que Riso fique internado por mais alguns dias.
“Ontem fui atingido três vezes e senti como se fosse um ataque contra mim: Como um homossexual, como um realizador e como pessoa. Como homossexual porque, enquanto apanhava, ainda ouvia insultos homofóbicos. Como realizador porque isso também faz parte do meu último filme”, escreveu o realizador, num comunicado publicado pelo La Repubblica.
Clique nas imagens e leia outros artigos em destaque:
Siga a Impala no Instagram