“Salvador tem problemas de coração e voará para Kiev dois dias antes da semifinal”
A menos de um mês para Portugal subir ao palco do Festival Eurovisão da Canção, a RTP confirma os problemas cardíacos do cantor
Luísa Sobral irá substituir o irmão nos primeiros dias de ensaios na Ucrânia, onde decorrerá a edição deste ano do Festival da Eurovisão.
Este domingo, dia 16, a RTP confirmou os problemas de coração do cantor. Foi transmitida uma peça no Telejornal em que foram mostrados os bastidores do vídeo de apresentação do cantor. Na peça pode ouvir-se:
“Salvador tem problemas de coração e voará para Kiev dois dias antes da semifinal”.
Muito se tem falado sobre a saúde do músico, mas até agora ainda só tinha sido confirmada uma operação a duas hérnias antes da final do Festival da Canção, em março passado.
Apoio incondicional da irmã
Luísa, autora da canção que irá representar Portugal, confessa que o seu irmão é o cantor que mais gosta. “Tem uma voz que nos traz paz. Para mim seria a primeira escolha.
” Apesar da expetactiva criada em torno do cantor de 27 anos, este admite: “não sinto pressão. Vou lá cantar porque gosto de cantar”.
Apesar da correria que tem sido a vida pós- Festival da Canção, Salvador Sobral ser uma pessoa muito calma e ponderada. Confessa que ainda nem fez a mala para rumar a Kiev e brinca: “só duas horas antes de ir para o aeroporto é que costumo fazer a mala. Tem que se deixar sempre para amanhã o que se pode fazer hoje”.
Salvador Sobral atua a 9 de maio, na primeira semifinal do festival da eurovisão. Caso se apure para a final, atuará em Kiev a 13 de maio.
Siga a Impala no Instagram