Sofia Ribeiro visita o pai doente com cancro no hospital: “Apesar de não ter sido um pai presente, eu AMO-O” (veja a foto)
“Só vou falar deste assunto uma vez”, explica Sofia Ribeiro, cujo pai está hospitalizado doente com cancro. Mas “está rodeado de amor”, prossegue a atriz. “No meio da dor que este sacana provoca, coisas lindas acontecem.”
“Só vou falar deste assunto uma vez”, avisa a atriz Sofia Ribeiro. E fá-lo, explica, porque quer descansar família e amigos. “O meu telefone e, pior, o do meu pai, não pára.”
Depois, pede “respeito” e informa que não está “doente, graças a Deus”. “Está tudo bem comigo. “O meu pai, sim, está doente, infelizmente está! E o meu pai, ao contrário de mim, não quer partilhar nada sobre o tema, nem tem de o fazer. Quer recato e tem esse direito; e merece respeito”, exige.
“Estou e estarei ao lado do meu pai, como sempre, como desde o primeiro dia. Porque, apesar de todas as diferenças, apesar de não ter sido um pai presente… eu AMO-O e tudo farei para o ver bem e de saúde”, diz Sofia Ribeiro.
A atriz, que ultrapassou um cancro na mama, acredita que também o pai vai ultrapassar com sucesso este momento. “Ele vai ficar bem, eu sei que vai!”
E garante que a receita será, para além de todas as outras, o amor. “Está rodeado de amor. No meio da dor que este sacana provoca, coisas lindas acontecem… Toda uma família de irmãos, tios, primos… ao fim de muitos anos… está junta de novo, unida com o mesmo propósito: amor!”
“Sinto-me muito orgulhosa por isso”, confessa. “Porque acredito que o amor cura, acredito com todas as minhas forças e continuarei a acreditar.”
“Por isso, muito obrigada por todas as mensagens de carinho que me enviaram. As boas energias são bem vindas! Obrigada”, agradece, acrescentando um outro pedido, dirigido à Imprensa…
“Peço que, por favor, deixem o meu pai em paz. Parem de lhe ligar para o hospital e para o telemóvel. É vergonhoso”, revolta-se. “Paz e respeito, por favor.”
Por último, Sofia Ribeiro aproveita para desmentir rumores de que a mãe também sofreu de cancro. “Já agora, se for possível, parem de arranjar cancros à minha mãe também. A minha mãe, graças a Deus, nunca teve cancro nenhum. Nem terá, se Deus quiser.”
“Parem, por favor! Peço. Não vale tudo. Dar notícias não é fazer sofrer os intervenientes”, pede Sofia
“Vai dar tudo certo”, acredita. A frase tornou-se no seu lema de vida desde o dia 13 de novembro de 2015, quando soube que tinha cancro de mama.
Siga a Impala no Instagram