Sorridente e em silêncio. A entrada de Ronaldo em tribunal
Cristiano Ronaldo recebe o apoio da namorada, Georgina Rodríguez, em dia decisivo. O craque português apresenta-se em tribunal no âmbito de um processo de delitos fiscais
Eram 09h40 [08h40 em Portugal Continental] quando Cristiano chegou ao Tribunal da Audiência Provincial de Madrid, ladeado da namorada Georgina Rodríguez, ambos sorridentes. De mão dada com a namorada, o futebolista mostrou-se sorridente e enfrentou as centenas de objetivas que se encontravam no local bem disposto e descontraído.
O madeirense apresentou-se perante um juiz devido a um processo de delitos fiscais. Lá dentro, Ronaldo ter-se-á declarado culpado no processo em que é acusado de fuga ao fisco espanhol.
Cristiano Ronaldo terá pedido para entrar no tribunal pela garagem, por forma a evitar a multidão. O pedido foi recusado. Bem disposto, o madeirense foi parco em palavras. «Tudo perfeito», disse apenas à entrada do tribunal.
E anteriormente, CR7 terá pedido inicialmente para assistir à sessão por videoconferência a partir de Itália, mas os juízes obrigaram-no a estar presente em pessoa na sessão de Madrid.
O jogador assumiu-se culpado de quatro crimes de fraude fiscal pelo quais terá de pagar ao fisco espanhol 18,8 milhões de euros. Alegadamente, o jogador da Juventus desviou para um paraíso fiscal 150 milhões de euros recebidos pelos seus direitos de imagem. Saiu do tribunal menos de uma hora após a entrada sorridente.
Cristiano Ronaldo: «Não entendo muito disto. Tenho apenas o sexto ano de escolaridade»
Em junho do ano passado, Ronaldo declarou-se culpado de quatro crimes fiscais e foi condenado a uma pensa suspensa de dois anos de prisão.
Durante o julgamento, o internacional alegou não ter conhecimento das manobras financeiras de que as autoridades espanholas o acusavam. «Não entendo muito disto. Tenho apenas o sexto ano de escolaridade e a única coisa que sei fazer bem é jogar futebol. Se os meus assessores me dizem ‘Cris, não há problema’, eu acredito neles», disse Ronaldo perante a juíza, a 5 de agosto de 2017.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Impala no Instagram