EXCLUSIVO: Tony Carreira vai ser padrinho de casamento de Ricardo Landum
Tony Carreira vai ser padrinho de casamento de Ricardo Landum. O compositor vai dar o nó com Sónia Geraldes. O casal está junto há três anos e tem um filho, Santiago, de dois.
Tony Carreira vai casar o melhor amigo e companheiro profissional de há 30 décadas. O compositor Ricardo Landum e Sónia Geraldes dão o nó em outubro e vão ter dois padrinhos de peso: o intérprete de Sonhos de Menino e Ágata.
Em declarações exclusivas ao nosso site, Ricardo Landum explica como é que Tony Carreira reagiu ao convite.
“Ficou muito honrado e muito orgulhoso. Segundo o que eu conheço dele – e conheço-o bem – ficou sensibilizado por eu o ter escolhido logo. E de outra maneira não seria de esperar. Eu já vivo com o Tony há 30 anos”, relata o compositor, brincando: “é outro casamento, um casamento profissional”.
Ágata também ficou em êxtase com o convite: “Já trabalho com ela há 30 e tal anos. Ela também gostou muito do convite. É uma pessoa com a qual a minha mulher tem afinidade e que já conhece há algum tempo”, explica o músico.
Ricardo Landum e Tony Carreira são uma das duplas de maior sucesso do panorama musical português. À relação profissional que dura há três décadas junta-se, claro, uma amizade que tornou natural o convite para ter o mais importante papel no casamento.
“[O Tony] foi a primeira pessoa em que pensei. Comecei a contactar com ele logo depois de gravarmos o disco, em janeiro e só há pouco tempo é que consegui falar com ele. Esta semana vamos almoçar e conversar um bocadinho. As saudades já são muitas”, conta Landum.
Casamento e batizado no mesmo dia
Em meados de outubro, numa quinta nos arredores de Lisboa, Ricardo Landum, 56 anos e Sónia Geraldes, 34, vão oficializar três anos de vida em comum. Uma relação que já foi abençoada com o nascimento de um filho, Santiago, que completa em breve dois anos. A criança será batizada no mesmo dia do casamento.
A cerimónia civil contará com 100 convidados, entre os quais estarão nomes do mundo da música como Emanuel, Marante e Toy.
O casal explicou, em exclusivo ao nosso site, que não houve propriamente um pedido de casamento. “Vamos casar e batizar o nosso filho ao mesmo tempo. Já vivemos juntos e como tivemos um filho, foi uma coisa inerente. Já tínhamos vontade de casar e quisemos juntar o útil ao agradável”, relata Landum, acrescentando: “o que aumentou a vontade de casar foi o nosso filho. Vamos ficar juntos a vida inteira, se Deus quiser”.
Sónia Geraldes revelou mais pormenores sobre a cerimónia. “É o Santiago que vai levar as alianças”, explicou a companheira de Ricardo Landum. “Temos estado a planear o batismo do Santiago porque somos os dois católicos. Toda a gente nos dizia ‘mas era tão bonito casarem!’. Por isso, decidimos juntar as duas coisas”, acrescentou.
Um dos elementos mais importantes do casamento – o vestido da noiva – já está escolhido. “Não é muito espampanante. É discreto, simples mas, ao mesmo tempo, tem um pouco de arrojo”, desvendou Sónia.
Apesar de ser autor de centenas de canções de amor, Ricardo Landum não é “tão romântico quanto parece”. A revelação é feita, entre gargalhadas, por Sónia, que vai enaltecendo as qualidades do futuro marido. “Só me deu flores uma vez mas também é isso que me encanta nele. O lado mais sério, mais fechado, mais duro. Não gosto muito de lamechices (risos)!”
Uma parceria que, romantismos à parte, tem dado frutos. “Não lhe faço serenatas mas cada canção que eu faço, desde que estou com a Sónia, tem sempre alguma coisa relativa a ela. É incrível. Ainda outro dia fizemos uma canção juntos. Discutimos música, ela toca, eu toco. É uma relação com um denominador comum, a música”, conta Ricardo Landum.
Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e Facebook
Veja também:
Siga a Impala no Instagram