Whitney Houston recusou tratar dependência de drogas: «Jesus vai tomar conta de mim»
Whitney Houston recusou tratar dependência de drogas. Amiga de longa data faz revelações, quase seis anos depois da morte da cantora.
Whitney Houston morreu em fevereiro de 2012. Quase seis anos depois, há novas revelações sobre os problemas com drogas que a cantora viveu e que, eventualmente, contribuíram para o seu fim.
A atriz Jennifer Lewis, que manteve uma relação de grande proximidade com Whitney Houston revela, no seu livro de memórias, que a cantora recusou ajuda para ultrapassar os problemas de toxicodependência.
«Nós ríamos, cantávamos e fazíamos coisas tolas! Eu adorava a Whitney, não apenas pelo seu extraordinário talento mas também pela sua ternura e humor. Mas tornou-se cada vez mais claro que ela carregava um fardo pesado», recorda Jennifer Lewis, que faz parte do elenco da série «Black-ish» e que se submeteu a anos de terapia para ultrapassar uma dependência de sexo, causada pela doença bipolar.
«Eu disse-lhe: ‘Sabes Whitney, eu fiz terapia para tratar os meus problemas e, querida…’. E antes que eu pudesse dizer o que quer que fosse, ela abanou a cabeça e disse: ‘Ó não, Mama! O meu Senhor e Salvador Jesus Cristo vai tomar conta de mim!’.», relembra a atriz, acrescentando: «Ela disse isto com tanto fervor e determinação que nunca mais voltei a falar do assunto».
Drogas matam mãe e filha
Whitney Houston morreu em fevereiro de 2012, aos 48 anos. A cantora e atriz, uma das mais aclamadas nos anos 80 e 90, foi encontrada morta na banheira de um hotel. A autópsia determinou afogamento acidental como causa de morte. Whitney sofria de problemas cardíacos e os exames toxicológicos mostraram que a cantora tinha cocaína no organismo.
Os problemas com drogas que a cantora viveu nos últimos anos da sua vida foram a principal razão do afastamento dos palcos. Whitney perdeu praticamente a voz, emagreceu ao ponto de ficar praticamente irreconhecível.
Três anos e meio depois, uma nova tragédia. Bobbi Kristina Brown, a única filha de Whitney Houston, morreu aos 22 anos, de forma praticamente igual à mãe. A jovem, fruto do casamento da cantora com o rappper Bobbi Brown, foi encontrada inconsciente na banheira, em casa, em janeiro de 2015. Bobbi esteve seis meses em coma, acabando por morrer. A autópsia detetou canábis, álcool e medicamentos no corpo da filha de Whitney Houston. No entanto, a forma como a jovem se afogou continua por determinar.
Em julho, foi lançado um documentário sobre a vida e obra da cantora, intitulado «Can I Be Me». Veja o trailer acima!
Siga a Impala no Instagram