Xena: Warrior Princess lançou Lucy Lawless e não foi pelo talento

Xena: Warrior Princess foi uma série de televisão que atingiu tamanho sucesso ao ponto de passar em 108 países. A guerreira, personagem principal, faz-se acompanhar de Gabrielle e juntas deram muito que falar.

Xena: Warrior Princess e Lucy Lawless são dois nomes que estarão para sempre interligados. Não é que a atriz fosse especialmente dotada de grande talento, nem que a personagem não lhe estivesse à altura, mas, as cenas de sexo lésbico acabaram por, mais do que outra coisa qualquer, fazer dela um ícone gay.

Leia depois
Afinal, Ana Obregón não é mãe da criança de que todos falam
A espanhola Ana Obrégon surpreendeu tudo ao surgir com uma bebé nos braços. Porém, há novos e surpreendentes detalhes. (… continue a ler aqui)

Xena: Warrior Princess foi pioneira na gravação de cenas lésbicas

Lucy Lawless, com 55 anos, tornou-se num nome familiar quando nos anos 90 estreou: Xena: Warrior Princess. A série foi exibida de 1995 a 2001 e mais do que fãs deste mercado de fantasia, a maior conquista foi uma vasta legião de fãs gays. As surpresas foram sendo cada vez mais frequentes e arriscadas. Os telespectadores foram começando a habituar-se a cenas onde Xena e a co-estrela Renee O’Connor viviam um tórrido romance.

Na altura, realizadores e argumentistas foram perseguidos pela imprensa com perguntas sobre a simbologia das imagens sensuais e de nus entre as duas personagens. Já nos anos 90, vanguardistas para a época, responderam que essa era uma falsa questão. Casais são casais independentemente do género. “Ser gay faz parte do normal. Eu sei que em outras partes do mundo este ainda é um conceito novo, mas, pelo amor de Deus, só queremos igualdade total”, disseram a determinada altura a uma publicação.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS