24 alimentos que nunca deverá comer no comboio
Passageiros que costumam viajar de comboio elegem os 25 alimentos que nunca devem ser consumidos neste meio de transporte.
Será que existem alimentos que nunca devem ser comidos num comboio? A resposta é sim. Sendo que quem o defende são as pessoas que costumam recorrer a este meio de transporte. Assim, um estudo com 2 mil adultos permitiu elaborar uma lista com os alimentos que não devem ser ingeridos durante a viagem.
Leia depois
Os alimentos que nunca deve levar para um voo
Este trabalho, que contou apenas com britânicos, mostra que 55% dos inquiridos prepararam um lanche para comer no comboio. Isto ao longo de 2022. Sendo que 45% assumem embalar uma espécie de piquenique para viagens mais longas. Outros dados mostram ainda que 53% dos viajantes entendem que a comida é a melhor forma de ocupar o tempo durante a viagem. Entre a lista dos alimentos proibidos estão muitos que são vistos como fedorentos. Ao ponto de 87% dos entrevistados assumirem que fariam de tudo para evitar pessoas que optem por estas comidas. Ainda assim, 49% referem que até podem ser comidas. Desde que não tenha ninguém nas filas mais próximas.
O estudo foi encomendado pela Trainline, que está a oferecer uma nova gama de gomas numa máquina colocada da Estação Kings Cross, no Reino Unido. Este produto conta com canabidiol e serve para os passageiros relaxem durante as viagens. E já que estamos a falar em relaxar, 45% dos passageiros optam por um bom livro e 29% preferem um filme.
24 alimentos que nunca devem ser comidos num comboio
24 – Sandes de frango
23 – Crocantes de queijo e cebola
22 – Cachorro-quente
21 – Costeletas de porco
20 – Amendoim
19 – Restos de outras refeições
18 – McDonald’s/Burger King
17 – Chamuças
16 – Banana
15 – Frango frito
14 – Macarrão
13 – Sushi
12 – Sandes de atum
11 – Camarão
10 – Burrito
9 – Massa de atum
8 – Pepinos em frasco
7 – Palitos de caranguejo
6 – Kebab
5 – Queijo azul
4 – Sandes de ovo
3 – Caril
2 – Ovos cozidos
1 – Cavala fumada
Junte-se a nós no Facebook
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram